Ler arquivo xls

Galera estou com problemas para ler um arquivo xls que esta no diretorio local na maquina estou usando a API POI

alguém pode ajudar

estou tentando da seguinte forma mais não esta conseguindo fazer a leitura do arquivo

InputStream is = getServletContext().getClass().getClassLoader().getResourceAsStream("/com/oesia/parkingrio/util/xls/15Mai09.xls");

Que erro ocorre??

Utilizando o ClassLoader você consegue acessar somente arquivos dentro do diretório classes da sua aplicação(incluindo os subdiretórios).Verifique se o arquivo xls está no diretório

classes/com/oesia/parkingrio/util/xls/15Mai09.xls

;p

tenta assim…

BufferedReader leitor = new BufferedReader(new FileReader("/com/oesia/parkingrio/util/xls/15Mai09.xls"));

abraço

então feras

consigue assim

InputStream is = getClass().getResourceAsStream("/com/oesia/parkingrio/util/xls/" + valorDia + "Set09.xls");

mais como eu faço para conseguir leu o arquivo por exemplo dentro de um caminho no C: na maquina local ?

como não tinha conseguido ai criei um pacote novo e joguei os arquivos nesse pacote e consegui fazer o que eu queria

mais queria fazer funcionar tb na diretorio na maquina como um caminho de exemplo ai em cima

File file = new File("C:\\diretorio\\subdiretorio\\arquivo.xls"); InputStream is = new FileInputStream(file);