E ai blz!
É o seguinte, gerei um arquivo texto num determinado formato, e agora preciso ler ele pegando determinadas posições, como um substring de pos ini ate pos fim e ir inserindo em uma tabela.Eu estou conseguindo ler o arquivo com FileReader, mas não to conseguindo pegar as posições especificas que eu quero.
Alguem sabe como fazer isso?
[]´
Ler arquivo
J
5 Respostas
T
Passa o que você já tem pronto pra gente ver o que pode fazer por você… 
J
Segue abaixo o meu codigo de teste.
Como eu falei ele le o arquivo e printa na tela no mesmo formato que esta gravado no arquivo.
So que eu preciso ir lendo o arquivo e pegar da pos tal ate tal e inserir na coluna corresppondente, assim por diante ate inserir todos os registros na tabela do banco.Cada substring que eu pegar corresponde a um campo na tabela.
É isso.
[]´
import <a href="http://java.io">java.io</a>.*;
public class LerArq {
public static void main(String args[]) {
FileReader ler = null;
try {
ler = new FileReader((String) args[0]);
StringBuffer linha = new StringBuffer();
int i;
while ((i = ler.read()) != -1) {
linha.append((char) i);
}
String str = linha.toString();
System.out.println(str);
}catch(IOException erro) {
erro.printStackTrace();
}finally {
if(ler != null) {
try {
ler.close();
}catch(IOException ioe) {
ioe.printStackTrace();
}
}
}
}
}
T
E qual a mensagem de erro está aparecendo?
Ps.: já tentou ler linha por linha do arquivo e colocá-la na célula da tabela?
J
Não ta dando erro, so não ta fazendo o que eu quero.
Ex de arquivo:
joao23kkjadjaijdaojo
Eu quero pegar somente as posições de 0 ate 4(joao) e inserir no campo nome, dai pegar a posição 5 ate 6(23) e inserir no campo idade e assim
por diante.Eu não sei o que usar p/ quando ler a linha ja ir pegando as posições que eu quero.Da p/fazer assim ou tem que ser de outra forma???
[]´
F
String campo1 = str.substring(0, 4);
Simples 
Criado 20 de junho de 2003
Ultima resposta 21 de jun. de 2003
Respostas 5
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo