Ler arquivo

5 respostas
own_prison

Vamos lá… mais uma dúvida minha… heheheheh :wink:

Eu peguei uma pesquisa do banco de dados e gravei num arquivo… e agora eu queria saber como eu faço pra poder colocar esses dados novamente no banco de dados… :?: :?: :?: … tipo como se fosse um backup… tem como?? :?: :roll:

valeu novamente… :!: :!:

5 Respostas

anjomal

Vc gravou este arquivo em que formato ? .txt ? bom se vc gravou ele num formato .txt delimitado por “;” ou por ESPAÇOS basta ler este arquivo dividindo os campos com Sring.token, mais diz em que formato vc os salvou para que eu possa ter dar um exemplo de código,o amigo e outra coisa se vc esta fazendo um sistema de backup em seu programa vale lembrar que java possui uma classe para compactação de arquivos no algorito ZIP e GZIP gratuitamente, e bem simples de usar, eu tenho implementado 8) talvez contribua com um artigo sobre isso aqui no GUJ

ALELUIA ESTOU RESPONDENDO DUVIDAS !!!
VALEW AMIGÃO !!!

I

Caso deseja ler um arquivo texto isto deve ajudar, mas se você deseja gerar backup do banco procure alguma função do próprio banco, desta forma você terá mais segurança…

try{

RandomAccessFile raf = new RandomAccessFile(arquivo.txt,r);

String linha = null;

while((linha = raf.readLine()) != null){

System.out.println(linha);

}

}catch(Exception e){

}

Seria bom você também dizer qual db você está usando…
qualquer duvida…

ricelly

como ler um arquivo.txt e exibir todas as linhas na tela, as linhas devem ser exibidas numeradas e no final deve ser exibido um resumo com informaçoes sobre o arquivo.
tipo: numero de linhas : 4
numero de palavras : 14
e o numero de caracteres: 86

A

Bom, realmente o que deve ser avaliado é como você salvou esse arquivo… CSV, XML, SQL?

Se foi sql (por exemplo… usando mysqldump) fica facílimo… é só você usar o próprio restore…

Pode ter sido (select … into outfile) também… assim também seria fácil aí você pode usar o esquema que foi dito pelo anjomal.

Esperamos então, ansiosos, você postar como foi feita essa gravação.

ricelly

foi salvo no bloco de notas mesmo…

public class ExibirFile {
public static void main( String[] args ) throws Exception {

FileReader file = new FileReader( args[0] );
   Scanner in = new Scanner( file );
   int i=0;
   while( in.hasNext() ){
   System.out.println("0"+(i+1)+" - "+ in.nextLine() );
   i++;}

para contagem de [color=red][/color]linhas…

Criado 2 de janeiro de 2003
Ultima resposta 20 de mar. de 2008
Respostas 5
Participantes 5