Ler cds em java

ola. gostaria de saber como(ou pelo menos se é possivel) ler cds em java, para, por exemplo, tocar um cd de musica. grato por qualquer ajuda oferecida.

Olá,
para ler CD’s, é igual a ler qualquer disco. Basta que este esteja montado ou disponível no drive.

[quote=hmichel]Olá,
para ler CD’s, é igual a ler qualquer disco. Basta que este esteja montado ou disponível no drive.[/quote]

Apenas complementando… essa não é uma função do software e sim do sistema operacional.

Veja o que está disponível no JMF (Java Media Framework).

http://java.sun.com/products/java-media/jmf/index.jsp

Mas o FAQ ( http://java.sun.com/products/java-media/jmf/reference/faqs/index.html ) diz:
[i]
Q: Can I play CD’s or DVD’s with JMF 2.1.1?

No. JMF 2.1.1 does not support playback of audio CDs or DVDs.

There is an unsupported way to play audio CDs using the Windows Performance Pack version of JMF 2.1.1! Assuming your CD-ROM drive is mapped to E:, you can use the URL “file:/E:/Track01.cda”, etc., to play the CD track.
[/i]
Isso quer dizer mais ou menos o seguinte: dá para usar o JMF para tocar um CD, mas você precisa instalar o JMF, o Windows Performance Pack do JMF, e então usar a URL acima.

atao mas de depois de compilado se ele quiser passar isso a um amigo, n basta o amigo ter JVM, para correr o programa… ???

ou o amigo tem que ter a JMF ???

Pois é, ele precisa (nesse caso) ter tudo isso instalado.

Veja na página da JMF como é que dá para preparar um pacotinho com tudo isso que é necessário para o JMF funcionar.

mas assim leva a pensar que o java não é tao portavel como parece…

parece que tudo o que se faz que requeira outras aplicações fica bastante complicado distribuir essas mesmas aplicações que fazemos…

precisam sepre de x e y e z, para que funcione…

mas o java não tem funções que facilitem criar uma aplicação para ler cd’s de audio .cda e cd’s de mp3 .mp3 ???

qualquer outra linguagem faz isto facilmente como o VB, .Net e Delphi…

[quote=ncosta]
mas o java não tem funções que facilitem criar uma aplicação para ler cd’s de audio .cda e cd’s de mp3 .mp3 ???

qualquer outra linguagem faz isto facilmente como o VB, .Net e Delphi…[/quote]

O VB, .NET e o Delphi supõem que o ambiente onde vão rodar é o Windows. Mesmo para tocar as tais músicas, o Kylix (versão Linux do Delphi) e o Mono (versão open-source do .NET) irão ter de usar outros recursos (provavelmente chamar algum executável escrito em C que já vem com o Linux), não os que já vem com o Windows.

Portabilidade não quer dizer facilidade de instalação. Por exemplo, estou escrevendo um programa que lê uma porta serial, que é portável (uso o javax.comm, e dá para fazer um fonte que é exatamente igual para o Windows, o Linux e o Solaris), mas é um porre para instalar (no Windows é de um jeito e no Linux é outro).

:slight_smile:

so axo xato para que distribuamos a nossa aplicação, termos que solicitar instalar uma plataforma a JFM de x MBytes, par que esta funcione,

mas vendo bem realmente muitas e muitas aplicações hoje em dia requerem outras aplicações e outros recursos para que funcionem bem…

obigado pelas dicas, elas ajudaram bastante! pena ter q instalar esses programas, isso com certeza prejudica mto a portabilidade, mas para meus motivos, esta solucao está de bom tamanho. um abraco

Isso eh relativo - eu p.ex., nao gostaria de baixar um JDK/JRE maior ainda do que ja eh hoje apenas porque vem o JMF junto que eu nao uso. Como a maioria tambem nao usa, fica de fora. Ja pensou se viesse todas as API do Java num pacotao soh? J2SE, J2EE, J2ME, webservices, XML, etc… :smiley:

Marcio Kuchma