Ler conteúdo de uma Imagem

Boa tarde
Estou precisando ler os dados de uma imagem e gravar em banco de dados…por exemplo:
Uma imagem que contenha o número [152552], em alguma parte.
gostaria de capturar este número.
alguém poderia me dar uma dica?

Agradeço desde já

Marcus

Esse número estará desenhado como? Uma forma que geralmente funciona (para letras digitadas) é usar um software de OCR sobre a imagem.

Agora, dependendo do quão mal desenhado o número estiver, isso pode até render uma tese de doutorado.

HAHA é verdade! :smiley:

também tenho interesse na resposta a esta pergunta… vou refazer a pergunta seguindo minha necessidade:

Você vai em um comercio e gastou 50,00 reais e recebeu aquele cupom abençoado que com 3 dias na sua carteira some o que ta escrito!

Bom então vc com seu cupom, vc escaneia ele … e quer que o sistema leia este cupom… pegando a data e o valor total.

como fazer isso em um sistema?

[quote=amatrizweb]também tenho interesse na resposta a esta pergunta… vou refazer a pergunta seguindo minha necessidade:

Você vai em um comercio e gastou 50,00 reais e recebeu aquele cupom abençoado que com 3 dias na sua carteira some o que ta escrito!

Bom então vc com seu cupom, vc escaneia ele … e quer que o sistema leia este cupom… pegando a data e o valor total.

como fazer isso em um sistema?[/quote]

A mesma coisa - você deve comprar um toolkit para OCR, esses toolkits não são baratos.

Exemplos:
http://www.nuance.com/for-developers/index.htm
http://www.abbyy.com/integration_development/

Se eu fosse fazer isso “em casa”, provavelmente iria comprar uma licença do ABBYY (por exemplo) - não o SDK, que é muito caro, mas apenas o software stand-alone - ele gera arquivos-texto que você pode depois transferir para uma planilha.

Obrigado pelas respostas… bacana! … sou um pequeno empreendedor que quer fazer um software web para concorrer … estamos montando uma Stand up . pretendemos trabalhar alguns projetos e um deles necessita desta função …

Vou ver os links que vc me passou …

Aproveitando se tiver interesse ou souber quem quer se dedicar pelo menos 1 hora por dia e participar de nossa Stand up …

Colega isso é mais complexo do que você imagina, estou querendo desenvolver um programa que ele vai calcular o deslocamenteentre 2 pontos no caso duas imagens, até abri um topico sobre o assunto, queria saber se no java existe alguma classe para trabalhar com fluxo otico, pois esse programa que pretendo um dia fazer vai usar fluxo otico, e amigo é muito complexo, por exemplo em um algoritmo desses que quero fazer você vai aplicar calculo diferencial e integral, na faculdade agente fala pra que estudar calculo nunca vou usar isso, agora to vendo a necssidade de ter prestado mais atenção nas aulas de calculo kkkkkkk, mais se descobrir compartilha com agente a resposta.

Imagino que não seja fácil mesmo … estamos buscando desenvolver aplicações que grande maioria não vai se meter em fazer pelo grau de dificuldade!

Aguardando mais sugestões

Acabei de achar uma webservice OCR … parece que serve ! http://www.ocrwebservice.com/support/wspricing.aspx confiram ai … mas se tiver mais sugestão;;;; estamos ai para saber