pessoal, bz?
tenho um arquivo txt onde tenho dados de funcionários…
os dados estão agrupados segundo uma sequencia lógica…tipo da coluna x a coluna x+11 está o numero do cpf, na coluna x+12 a x+13 está a unidade federal de onde o funcionário nasceu…etc…etc…etc…
acontece que não lembor mais como acesso um arquivo desa maneira, posi faz muito tempo q não utilizo isso…a última vez q utilizei foi para ler de um arquivo linha por linha…mas coluas dessa maneira não sei…
alguém pode me ajdar?
Ler dados de arquivo .txt (wordpad)
T
2 Respostas
J
Leia a linha inteira e depois pegue as posições da String…
BufferedReader in = new BufferedReader(new FileReader(new File("C:\\arq.txt")));
String linha = in.readLine();
String cpf = linha.subString(0, 11);
String nome = linha.subString(12, 50);
M
nao sei se existe uma forma mais pratica para fazer isso mas eu fiz um metodo para me retornar os valores inseridos em cada linha…e so criar as Strings com os nomes de cada coluna e colacar nos ‘ifs’ na ordem…cont==0…cont==1…e assim ate o numero de colunas…tipo
apos usar o metodo…
linha.readLine()
int cont = 0;
String nome = "";
String idade = "";
for (int i = 0;i<linha.length();i++)
{
if(linha.charAt(i) != ' ')
{
if(cont == 0)
nome+= linha.charAt(i);
else if(cont == 1)
idade+= linha.charAt(i);
}
else
{
if(linha.charAt(i-) != ' ')
cont++;
}
}
…so tenho uma duvida…nao quanto a essa implementação…mas como que faço uma quebra de linha na inserção em arquivos…para que cada linha fique armazenada sequencialmente…quero escrever uma linha com varias colunas e quebrar linha…
[size=“11”]
[color=“red”]
- Editado: Lembre-se de usar BBCode em seus códigos para mantê-los identados e mais legíveis para outros usuários - Matheus[/color][/size] :joia:
Criado 11 de agosto de 2005
Ultima resposta 11 de ago. de 2005
Respostas 2
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo