Ler dados em um arquivo txt e exibir em um applet

1 resposta
M

Pessoal,
estou com problemas em exibir os dados lidos de um arquivo txt em um applet,
alguem pode me dar uma mao?

1 Resposta

T

Se o seu arquivo texto é um arquivo “fixo” (ou seja, será empacotado junto com o applet), você usaria getClass().getResourceAsStream("/arquivo.txt") onde “arquivo.txt” é um arquivo empacotado junto com o applet.

Mas se ele for um arquivo genérico qualquer do disco do cliente (como c:\autoexec.bat :wink: ) você precisa assinar o applet, aí dá para usar java.io.FileReader e outras coisas que você deve conhecer de trás para frente.

Sabe como é que é, se você pudesse ler qualquer arquivo só com um applet, haveria um monte de problemas de segurança. (Imagine só se um applet pudesse ler (ou pior, deletar) o seu “curriculo.doc” no seu micro)

Edit - Desculpe, você quer exibir, não ler. Nesse caso um java.awt.TextArea já não seria suficiente?

Criado 7 de abril de 2005
Ultima resposta 7 de abr. de 2005
Respostas 1
Participantes 2