Ler dados FOR

3 respostas
rafael.luc

Ola

Estou fazendo uma adição de função em programa ja existente, porem me deparei com um FOR que eu não conheço, segue:

protected void doPoll(long time) {

try {

} 

for (DataPointRT dataPoint : dataPoints) {

try {

Os comandos internos eu entendo, mas como funciona esse FOR listar dados?

3 Respostas

G

esse é o for each. procure a respeito do Iterator aqui no forum mesmo que vc entenderá o seu uso.
ele é mais rápido que o for comum for (int a = 0; a < 10;a++).

rafael.luc

Valeu pela ajuda, achei a sintaxe.

Sintaxe do for-each: for ( ?Tipo? ?identificador? : ?Expressão? ) { Código }

Bom vou explicar o que estou tentando fazer. Preciso acessar os dados em ordem do banco de dados:
id
função = “5 opções”
tag

Essas são as 3 funções que criei, preciso acessar os dados em ordem para dai inserir/ler valores.

Estes codicos fonte eu consigo entender, mas não tem inserção de endereços pelo usuário, apenas duas opções selecionáveis.

http://scadabr.svn.sourceforge.net/viewvc/scadabr/ScadaBR/src/br/org/scadabr/rt/dataSource/drStorageHt5b/DrStorageHt5bDataSource.java?revision=1289&view=markup

Neste outro não sei quando e leitura ou escrita de valores é um pouco difícil de entender pois toda a logica esta em varias classes, mas qualquer ajuda é bem vinda.

http://scadabr.svn.sourceforge.net/viewvc/scadabr/ScadaBR/src/br/org/scadabr/rt/dataSource/alpha2/Alpha2DataSource.java?revision=1289&view=markup

No codico acima existe alguma chamadas iniciados por dp. imagino que seja gravação no banco dados?

rafael.luc

Bom ja sei o que devo fazer, agora preciso saber como fazer.

Estou recebendo um codico ASCII pela porta serial, que seria isso :

String code = "1102255";
int id =  Integer.parseInt(code.substring(0, 1));
int function = Integer.parseInt(code.substring(1, 2));
int tag = Integer.parseInt(code.substring(2, 4));
int value = Integer.parseInt(code.substring(4, 7));

Os dados que são gravados no banco de dados, são os mesmo que de substring menos o valor que é qual eu por no programa (ja sei fazer)

O que preciso fazer é varrer o banco de dados para que sejam iguais ao do codico:

(id_code ==id_program && function_code==function_program && tag_code == Tag_program){

update value

}

Como eu poderia fazer?  Um ArrayList ou HashMap?

Se bem que eu acredito que tenha apenas um índice que é a mesma da enviada, ou seja, pra eu receber uma string code eu preciso enviar um request que tem o mesmo id-function-tag, apenas trazendo o value a mais, mas não consigo visualizar no codico isso.

Criado 30 de novembro de 2011
Ultima resposta 30 de nov. de 2011
Respostas 3
Participantes 2