Galera,
Estou com dúvida de como faço para ler diretórios de um servidor. Quais classes usar para isso?
Abraços 
Galera,
Estou com dúvida de como faço para ler diretórios de um servidor. Quais classes usar para isso?
Abraços 
help me?
Explique melhor seu problema.
a) Você quer listar um subdiretório de um diretório compartilhado em uma máquina Windows (ou Linux + Samba?)
\servidor\share\dir1\dir2\dir3\arquivo
b) Você quer listar os arquivos que estão em um web site?
c) Você quer listar um diretório compartilhado de uma máquina UNIX / Linux que o disponibilizou via NFS?
d) NDA
Foi mal thingol :lol: .
Meu caso se refere a exatamente a letra A. Preciso listar os diretórios dentro de um diretório compartilhado em um server Linux + Samba.
Ora, você pode usar algo com File.listFiles.
http://www.guj.com.br/posts/list/43115.java#425676 para um exemplo dado pela Renata.
É claro que você vai usar uma sintaxe um pouco diferente se você estiver rodando o programa em uma máquina Windows (onde você tem de usar o “\servidor\share\diretorio”) ou em uma máquina Unix/Linux ( aí depende onde o diretório foi montado , talvez seja algo como /mnt/share/servidor … tudo depende da configuração do cliente do Samba.)
Legal thingol valeu!!! 
Só por curiosidade, qual seria + ou - a ideia para a letra B, ou seja, listar arquivos de um site?