Bom dia Galera, estou com duvidas de manipulação de arquivos, em ler e alterar um arquivo txt. A situação é a seguinte: me passaram um arquivoo txt que contem informacoes da seguinte forma >> 1;2012;2;3;“RR”;“1400100”;“14322382”;“[telefone removido]”;“FERNANDO FABRICIO DA SILVA”;“FRANCISCA SA SIRLEIDA FABRICIO DA SILVA”;“23/02/2000”;11;3;1;;;;;;;;; me foi solicitado fazer com que o programa leia este arquivo e substitua os (
por (,) e (") por (’) e colocar ( e ) no fim das linhas, para depois pegar estas informações e jogar em uma tabela do banco de dados, alguem tem dicas de como fazer isso ?!
Ler e alterar txt
R
5 Respostas
O método replace ou replaAll de String pode te auxiliar…
A sua tecla ENTER não funciona? Em alguns computadores era RETURN. Eu sempre digo que 99% das perguntas sem resposta é porque não se soube perguntar.
Bom, primeiro, calma. Procure aqui no fórum sobre como abrir e ler um arquivo txt. Existem N tópicos sobre isso.
Depois procure aqui no fórum (ou no Google) como você manipula Strings.
Enfim, procure aqui no fórum como você faz uma conexão com um banco de dados, e possivelmente um CRUD.
Tá tudo aqui no fórum…
um começo
File f = new File("arquivo.txt");
BufferedReader in = new BufferedReader(new FileReader(f));
String line;
while ((line = in.readLine()) != null) {
String[] st = line.split(";");
...
}
ou
StringTokenizer token = new StringTokenizer(line, ";");
while (token.hasMoreElements()) {
//token.nextToken().trim();
}
leia o arquivo usando a apache commons io
File file = new File("/commons/io/project.properties");
List lines = FileUtils.readLines(file, “UTF-8”);
depois faça as devidas substituições com replace
depois grave o csv
http://www.csvreader.com/java_csv_samples.php
leia o arquivo usando a apache commons io
File file = new File("/commons/io/project.properties");
List lines = FileUtils.readLines(file, “UTF-8”);
depois faça as devidas substituições com replace
depois grave o csv
http://www.csvreader.com/java_csv_samples.php
Criado 22 de março de 2012
Ultima resposta 22 de mar. de 2012
Respostas 5
Participantes 5
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo