Ler e Modificar o Arquivo hibernate.cfg.xml

Existe um jeito de buscar e mudar as propiedades desse arquivo?
Eu tentei com com java.util.properties e não deu existe uma forma?

Porque você quer fazer a alteração? Criar mais arquivos de configuração já não resolveria seu problema?

Em uma aplicação web creio que não dê certo, e mesmo que dê, você teria que reiniciar a aplicação p/ o hibernate ser reiniciado (eu acho). O mesmo para uma aplicação desktop, mas nesse caso a alteração é mais fácil pois não implica em problemas de acesso…

Provalmente deve haver uma forma de se fazer a alteração dos parametros desejados via programação, mas não sei tbm se essa é uma boa prática.

Até mais!

Não consigo imaginar outro de prover uma interface pro usuario que permita configurar o sistema.
Mas no caso de muito arquivos de configuração como
que eu vou tratar qual vai ser usado.
Obrigado.

É uma aplicação web ou desktop?

A, outra coisa, vc está usando um arquivo xml, não um properties… No hibernate vc pode usar como alternativa um arquivo properties…

Acho que a melhor forma de se fazer isso é configurar o hibernate em tempo de execução sem usar um arquivo de configuração (seja xml ou properties)

Já vi como fazer isso em um post aqui no guj, dá uma pesquisada… Ou mesmo dá uma olhada no google.

Até mais!

Use algum parser XML, tipo o Apache Xerces.

Da pra vc fazer um modelo padrão pra preencher e salvar em disco com as configurações personalizadas, e qd precisar carregar essas configurações usa algo como :

public abstract class HibernateSessionFactory {
	public static SessionFactory getSession(String pathConfig) {
		return new Configuration().configure(pathConfig).buildSessionFactory();
	}
}

mas nesse eu iria criar de configuração do hibernate
para cada usuario não e?
A aplicação e desktop.

[quote=Daniel.F]mas nesse eu iria criar de configuração do hibernate
para cada usuario não e?
A aplicação e desktop.[/quote]

Olá,

Acredito que a melhor maneira é deixar as configuracoes comuns dentro do xml normalmente e as configuracoes que podem ser alteradas pelo usuario seta programaticamente pela classe Configuration.

]['s

Como eu faria isso por favor me explique

por favor leia o manual que tem exemplos disto …

Mas acho que no manual não tem esplicando como configurar o o arquivo de configuração ,atarves de uma interface,vc poderia por favor colocar o link do manual se ele existir