eu fiz um modulo aqui , um pouco parecido … eu entrava no diretorio , pegava os nomes de cada um e usava pra trazer uns dados do banco …
e bem parecido com o que vc quer , no seu caso vc tera que entrar no arquivo e incluir o padrao que vc quer … é bem simples ! (se for realmente isso o que vc deseja)…
ja estou saindo do trampo agora , manda o email que eu te envio meu codigo ! se precisar de umas dicas eu ate posso lhe ajudar blz ?
Obtenha a listagem dos arquivos de dentro desta pasta. Para isso vc deve ter um java.io.File apontando para a pasta e a partir dele obter a lista dos arquivos filhos.
Para cada arquivo, leia caractere por caractere do conteúdo de cada arquivo para dentro de uma String global. Implemente um contador e a cada 5 caracteres insira um ‘\t’.
Ao final de tudo vc terá uma grande String com o conteúdo de todos os arquivos, com tabulação de 5 em 5 caracteres.
É isso!
Nunca dê o peixe! Ensine a pescar!
PS.: Se depois de muito tentar (mas muito mesmo!!) vc ainda não conseguir fazer, escreva um post abaixo com as tuas dúvidas que daí eu (ou outra pessoa) poderei ajudar mais pontualmente.