Bom dia;
Eu utilizo o ActiveMQ, eu quero ler uma mensagem da fila, mas não consumir ela;
Será que é possível?
Desculpe-me se abri o tópico no lugar errado…
Obrigado;
Bom dia;
Eu utilizo o ActiveMQ, eu quero ler uma mensagem da fila, mas não consumir ela;
Será que é possível?
Desculpe-me se abri o tópico no lugar errado…
Obrigado;
A idéia da fila é, basicamente, uma forma de implementar o que chamamos de FIFO (First In First Out), ou seja, o primeiro que entrar nela, irá sair.
Deste modo, quando você vier a ler uma mensagem da MQ (message queue), fatalmente estará consumindo a mesma.
Opções:
[quote=drsmachado]A idéia da fila é, basicamente, uma forma de implementar o que chamamos de FIFO (First In First Out), ou seja, o primeiro que entrar nela, irá sair.
Deste modo, quando você vier a ler uma mensagem da MQ (message queue), fatalmente estará consumindo a mesma.
Opções:
Bom dia;
Eu pensei na ideia de devolver ele pra fila, mas assim, aqui na empresa chega o pacote na fila, eu queria somente ler esse pacote para fazer alguns testes mas não consumir ele, assim os outros setores tbm poderiam fazer testes com esse pacote;
Mas pelo oq já pesquisei, não me parece ser possivel…
Obrigado pela ajuda
Fiquei “comovido” com a situação e resolvi pesquisar.
Em aplicações web, java principalmente, quando queremos “logar” algo ou “traçar a rota” de requisição, utilizamos interceptors ou filters.
Talvez isto te ajude, dê uma luz.
Abraço.
Olá,
Não conheço ActiveMQ, mas é comum ser possível dar uma espiada nas mensagens da fila (fazer “peek” ao invés de “pop”).
Já vi isso ser feito em outro produto (MQSeries)
O “segredo” é que você não recebe de fato a mensagem, mas sim faz um browse na fila conseguindo ver informações sobre as mensagens (e possivelmente seu conteúdo)
Achei um exemplo em C#, se as APIs forem iguais pode ajudar no seu caso
[quote=drsmachado]Fiquei “comovido” com a situação e resolvi pesquisar.
Em aplicações web, java principalmente, quando queremos “logar” algo ou “traçar a rota” de requisição, utilizamos interceptors ou filters.
Talvez isto te ajude, dê uma luz.
Abraço.[/quote]
Tenho que aprender a procurar melhor em inglês xD
Obrigado pela ajuda, mas acho que voltar pra fila eh melhor mesmo;
Obrigado;
[quote=gomesrod]Olá,
Não conheço ActiveMQ, mas é comum ser possível dar uma espiada nas mensagens da fila (fazer “peek” ao invés de “pop”).
Já vi isso ser feito em outro produto (MQSeries)
O “segredo” é que você não recebe de fato a mensagem, mas sim faz um browse na fila conseguindo ver informações sobre as mensagens (e possivelmente seu conteúdo)
Achei um exemplo em C#, se as APIs forem iguais pode ajudar no seu caso
[/quote]
Hum…
Vou dar uma pesquisada nisso ai tbm;
Obrigado;