Ler numero de telefone de 1 identificador de chamadas

Ola a todos.

Alguém saberia dizer como eu conseguiria ler dados de um identificador de chamadas do telefone e passar para um programa automaticamente??

Alguém já viu alguma coisa neste sentido?

Obrigado a todos.

ae fera… eu nunca vi nada disso…

como o identificador se comunicaria com o pc?

converse com algum fabricante se existe um tipo de identificador de chamada que se comunica com o pc

se tiver, o java tem uma API que se comunica com porta paralela, a JCOMM

Dependendo da necessidade dele, não haveria necessidade de comunicação com o PC… pode ser que o programa rode no Identificador de Chamadas… como se fosse num smartcard… daí seria só a captura de dados o problema…

E intao, até existe um produto no mercado que aparece o numero do telefone na tela…
Mas naum, é o caso, pois eu gostaria de eu mesmo ler do dispositivo, por isso perguntei se algém já tinha feito ou visto alguma coisa assim.

Essa da porta paralela é interessante , e é neste sentido que estou psquisando… se alguém souber de mais alguma coisa.

o “programa” no smartcard serve apenas para armazenar, alterar e criptografar dados no smartcard

Ele não falou se era só isso que ele queria… e não existe java só pra smartcards…

Amigão acho que vc poderia ler automaticamente o numero do telefone discado atraves de jtapi, esta é uma API dedicada a parte de telefonia, eu ainda nao tive tempo, mas estou para implementar um identificador de chamadas com isso. Espero ter ajudado.

Ponha as seguintes palavras-chave no Google:

“caller id” Java

Entre outros links, você pode achar:

http://www.webforte.com/Products/index.html