Ler numeros do teclado

Olá pessoal!
Eu sou um novato nestas andanças do java, e como todo o novato, as duvidas sao mais que muitas…

Pelo que tenho lido em varios sitios, o java nao tem nenhuma maneira “simples” de ser numeros atraves do teclado como tem o C por exemplo.

Sei que temos que ler a string e depois temos que a converter para inteiro ou float conforme as necessidades…

Eu gostava que me dessem um exemplo simples de como fazer isso, tiop, pedir ao utilizador dois numeros e depois apresentar o resultado da soma desses numeros no ecran, algo assim

pedir valor de a
pedir valor de b
mostrar valor de c = a + b

Obrigado

Cara,

começa assim:
import javax.swing.*;

Para entrar com dados usa o JOptionPane.showInputDialog(“Entre com um valor!”);
Só que isso retorna uma String, ai vc converte com:
Interger.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(“Entre com um valor”));
Para imprimir usa o JOptionPane.showMessageDialog(null,“Conteudo”,“Titulo”,0);
Vai que dá!

ae pokker,

um exemplo…

[code]Um programa de adição

import javax.swing.JOptionPane;
public class Adicao {

public static void main(String[] args)
{
String primeiroNumero, segundoNumero;
int numero1, numero2, soma;

primeiroNumero = JOptionPane.showInputDialog("Entre com o primeiro número: "); 
numero1 = Integer.parseInt (primeiroNumero); 

segundoNumero = JOptionPane.showInputDialog("Entre com o segundo número: ");
numero2 = Integer.parseInt(segundoNumero);

soma = numero1 + numero2; 

JOptionPane.showMessageDialog(null, "O valor de " + numero1 + " + " + numero2 + " é: " + soma, "Resultado", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE); 

}
}

[/code]