Ler o Banco de Dados e marcar Radio Button!

Boa Tarde pessoal…

Alguém pode me passar por favor o comando que devo usar para que o meu radio button seja selecionado de acordo com a string que eu receber do banco de dados?

Tipo, que meu grupo de radio button’s tem as opções: Gasolina, Alcool, Diesel e Flex. Quando eu pesquisar no BD quero que uma das opções seja selecionada de acordo com a string que ele receber. Se receber gasolina, seleciona gasolina no radio button e assim sucessivamente.

Desde já agradeço.

você usa JSF? qual versão?
qual o seu componente de radio button?

essa fonte aí até dói o olho, rs.

Você está usando o que? Tentou algum tipo de código? Encontrou algum erro?

Dica 1: Creio que não precise colocar [DUVIDA] no título. Se está aqui, é uma dúvida :wink:

Dica 2: Especificar melhor o erro/problema/dúvida assim o pessoal consegue ajudar muito mais rápido :wink:

Dica 3: Pq vermelho? :wink:

Abs!

É uma aplicação Swing ou Web?

Desculpa a demora em retornar pessoal, e desculpa também pela falta de informação ao expor meu problema…

Consegui solucionar.

O projeto que estou desenvolvendo é um programa para locação de veículos.

Na ação do botão de salvar o formulário no BD eu coloquei:

OBS: ESSE É SOMENTE O TRECHO REFERENTE A AÇÃO DO JRADIOBUTTON!!!

if (gasolina.isSelected()){ comb = "Gasolina"; } else{ if (alcool.isSelected()){ comb = "Alcool"; } else{ if (diesel.isSelected()){ comb = "Diesel"; } else{ if (flex.isSelected()){ comb = "Flex"; } } } } String est = comb; a2.setChassi(Tx1.getText()); a2.setPlaca(Tx2.getText()); a2.setModelo(Tx3.getText()); a2.setCor(Tx4.getText()); a2.setKm(Tx5.getText()); a2.setFabric(Tx7.getText()); a2.setAno(Tx8.getText()); a2.setTploc(Tx9.getText()); a2.setComb(est); Tx2.grabFocus(); com.gravar(a2); limparCaixas(getContentPane());

Para pegar do BD o dado referente ao JRadioButton, e depois setar dentro do JradioButton eu coloquei na ação do botão de pesquisar o seguinte código:

if(c.equals("Gasolina")){ gasolina.setSelected(true); } else{ if(c.equals("Alcool")){ alcool.setSelected(true); } else{ if(c.equals("Diesel")){ diesel.setSelected(true); } else{ if(c.equals("Flex")){ flex.setSelected(true); }

Obrigado pelo interesse de todos em ajudar!!!

Ah, era Swing.

Quando for postar dúvidas de interface gráfica desktop (seja Swing, AWT ou SWT), por favor, abra o tópico no fórum de interface gráfica.

Vou mover esse tópico para lá.

[quote=JavaStart]

if (gasolina.isSelected()){ comb = "Gasolina"; } else{ if (alcool.isSelected()){ comb = "Alcool"; } else{ if (diesel.isSelected()){ comb = "Diesel"; } else{ if (flex.isSelected()){ comb = "Flex"; } } } } String est = comb; a2.setChassi(Tx1.getText()); a2.setPlaca(Tx2.getText()); a2.setModelo(Tx3.getText()); a2.setCor(Tx4.getText()); a2.setKm(Tx5.getText()); a2.setFabric(Tx7.getText()); a2.setAno(Tx8.getText()); a2.setTploc(Tx9.getText()); a2.setComb(est); Tx2.grabFocus(); com.gravar(a2); limparCaixas(getContentPane());

Para pegar do BD o dado referente ao JRadioButton, e depois setar dentro do JradioButton eu coloquei na ação do botão de pesquisar o seguinte código:

if(c.equals("Gasolina")){ gasolina.setSelected(true); } else{ if(c.equals("Alcool")){ alcool.setSelected(true); } else{ if(c.equals("Diesel")){ diesel.setSelected(true); } else{ if(c.equals("Flex")){ flex.setSelected(true); }

Obrigado pelo interesse de todos em ajudar!!![/quote]
Uau!
Camarada, de onde tirou este ninho de if else?
Poderia, simplesmente, ter feito

if(a){
//faz algo
}else if{
//faz outro algo
}else{
//faz um algo diferente
}

E esta comparação toda que fez, poderia ser bem mais simples com o uso de enums.