Ler o site da Caixa

6 respostas
vanilton.coelho

Pessoal, Gostaria de fazer um programinha que entrasse no site da caixa e pegasse o resultado da loteria e me desse esse resultado.

Exemplo, meu pensamento era conectar no site, em determinada pagina, e no codigo fonte tem lá o resultado, exemplo:

pra mim ia ter lá o resultado CRU dentro do ASP ou HTML, porem lá só tem um codigo assim:

<table id="tabela_jogo" summary="Tabela de jogos" cellspacing="0" cellpadding="4" align="center" >
							<tbody>
								<tr class="linhas">
									<td></td>
									<td></td>
									<td><span id="lfacil1"></span></td>

<td><span id="lfacil2"></span></td>
									<td><span id="lfacil3"></span></td>
									<td><span id="lfacil4"></span></td>
									<td><span id="lfacil5"></span></td>
									<td></td>
									<td></td>
								</tr>
								<tr class="linhas">
									<td></td>

<td></td>
									<td><span id="lfacil6"></span></td>
									<td><span id="lfacil7"></span></td>
									<td><span id="lfacil8"></span></td>
									<td><span id="lfacil9"></span></td>
									<td><span id="lfacil10"></span></td>
									<td></td>
									<td></td>
								</tr>

<tr class="linhas">
									<td></td>
									<td></td>
									<td><span id="lfacil11"></span></td>
									<td><span id="lfacil12"></span></td>
									<td><span id="lfacil13"></span></td>
									<td><span id="lfacil14"></span></td>
									<td><span id="lfacil15"></span></td>
									<td></td>

<td></td>
								</tr>
							</tbody>
						</table>

E ai, não sei onde catar esses numeros dentro do arquivo do site na caixa.

6 Respostas

M

<ironia>
Será que é pq essa informação não é pública ?! Ou eles não querem outros sites “pendurados” no site da caixa chupinzando a informação.
</ironia>

Tente verificar com alguem da caixa se não uma interface destes dados para o “mundo” externo. Talvez haja. Dai vc faz a coisa do jeito certo !!

vanilton.coelho

Pois? não é publica? os resultados da loteria? estranho, problema vai ser conseguir contato com alguem que desenvolve o portal da caixa, pra saber se tem alguma forma de ter esses dados atualizados, eu naum poso me utilizar de alguma forma daquilo ali não?

grprado

1 - Você usa firefox? Se sim, instale o plugin WebDeveloper
2 - Utilize a opção view Javascript e tchadam! Eles usam ajax para pegar os resultados.
3 - Leia o código e garanto que você vai achar de onde eles tiram os resultados.
4 - Por fim, faça a decência de capturar essas informações no máximo uma vez por dia, pois se for para ficar indo no site da caixa toda hora que um usuário do teu site/aplicativo quiser ver os resultados, é mais facil por um hiperlink simples para o site da Caixa e dar os créditos a fonte ;).

[edit]
Você nem precisa capturar todo dia as informações, pois cada loteria tem dia certo para o sorteio
[/edit]

vanilton.coelho

Não cara, é pra meu uso pessoal, só olho os jogos da lotofacil, que corre toda segunda, então seria uma vez por dia, faço sempre um bolão, e o programa me ajudaria a saber o resultado sem acessar o site. Esta iniciativa é mais pra praticar a programação em java.

Valeu, qualquer duvida eu posto.

vanilton.coelho

Caro grprado, Instalei aqui o componente do firefox que vc recomendou, mas não achei aqui nenhuma Opção, View Javascripts. Você poderia me indicar onde fica, achei varios outros Views, menos do JS. Não tô sabendo achar.

Valeu. tô no aguardo.

vanilton.coelho

Ops, achei tanto a opção que olha o Javascript, como a função que é util a mim, só não sei ainda como usa-la, logo que tiver duvidas ou alguma ideia, posto aqui. Obrigado a todos.

Criado 27 de junho de 2006
Ultima resposta 28 de jun. de 2006
Respostas 6
Participantes 3