Seguinte javeiros…sou novo no fórum e estou com uma dificuldade (ao meu ver, fácil de ser resolvido) com o java… eis o meu problema : tenho em mãos um pinpad usb (parecido com os do banco)…toda vez que passo um cartão magnético, abre um bloco de notas e passa 2 linhas de caracteres…O meu problema : “pegar” a trilha 2 (que é referente ao número do cartão) e imprimir no console do eclipse.
Eu sei que utilizando substring, posso passar a posição inicial e final, mas o problema é pegar estes códigos que foram passados ao bloco de notas…me deram uma luz dizendo que tenho que utilizar a saída do teclado para poder ter acesso ao que foi passado para o bloco de notas…Alguma idéia?? Me ajudem galera!! Abaixo um exemplo de código gerado ao passar o cartão no pinpad:
<DvcMsg Ver=¹.1<Dvc App=ŜecureKey Software^AppVer=¹.0^DvcType=130-IDTECH^DvcSN=⁵4110000017^Entry=ŜWIPE<;Dvc><Card CEncode=³^Trk1=CARTAO TESTE :>^Trk2=6394450000191286011431262609999010101::^Trk3=^ EFormat=⁴<;Card><Addr><;Addr><Tran TranType=ÔTHER<;Tran><;DvcMsg>
cara,
será que nao tem nenhuma configuração no pinpad nao, pois para está abrindo notepad do nada é estranho. Será que vc não consegue ler o que o pinpad manda no USB atraves do java?
t+
terias algum exemplo de como obter a leitura do pinpad pelo usb?
achei no google alguns exemplo
http://today.java.net/pub/a/today/2006/07/06/java-and-usb.html
depois vc da uma pesquisada para achar mais exemplos.
t+
mudando um pouco o foco…eu possuo em mãos um pinpad securekey, da marca IDTECH…não sei se alguém já trabalhou com este aparelho…minha dúvida é a seguinte…há alguma maneira de modificar as frases que aparecem no display do aparelho através do java? fazer algum tipo de “ponte”…a linguagem utilizada no aparelho é C++…através desta ponte com o java, eu poder controlar o tipo de campos a serem expostos no display…Alguma idéia?? :idea: :idea: Vamos lá galera!!Conto com a ajuda de vocês!!!hehehehe :-o
entao cara,
se vc possue o driver desse pinpad(dll) existe o framework JNA que vc consegue fazer a ponte do java com C++. Falo isso pois eu ja trabalhei num projeto aonde tinha equipamentos clinico e eu utilizei esse framework para fazer a leitura dos valores dos equipamentos.
espero q te ajude.
t+
tenho acesso a dll do pinpad…mas em relação aos parâmetros (mensagens, como “digite a senha”, “passe o cartao”), há uns 7 campos ao total, e nas configurações do pinpad, a senha do usuário fica somente na última opção onde já “vem junto” outras opções que eu não gostaria…através da ponte com a JNA, teria como eu modificar isto? ou será que somente eu vendo com o fabricante do pinpad? :? :idea: :?:
entao cara,
vc vai ter que ver na dll, se nela tem algum metodo que vc possa fazer isso.
t+