Olá!
Eu fiz um programinha bem básico de tabuada só que eu não sei como se faz para ler o teclado, para a pessoa poder digitar qual tabuada quer.Eu queria saber se você poderiam me passar a sintaxe de como se faz isso.
Agradeço muito pela ajuda!
t++
Olá!
Eu fiz um programinha bem básico de tabuada só que eu não sei como se faz para ler o teclado, para a pessoa poder digitar qual tabuada quer.Eu queria saber se você poderiam me passar a sintaxe de como se faz isso.
Agradeço muito pela ajuda!
t++
Já respondi essa dúvida no Forum:
Ver Tópico

Espero q com o post possa responder sua pergunta…
Codigo simples!!!
Qualquer duvida fala ai!!
Espero q tenha ajudado!!
ABracao e te +
Fala Thiagora!!!
Não entendi muito bem mas pode resolver se problema de duas formas uma é a forma que o ratinho mostrou e a outra é através da caixa de diálogo que consiste no seguinte:
1° você deve importar a classe para caixa de diálogo
import javax.swing.JOptionPane;
2° há duas formas para inserir o valor número a uma variável, pois toda entra via teclado em Java é considerada como uma String por isto há uma forma condensada e uma exemplificada:
Exemplificada
String strNum1 = JOptionPane.showInputDialog( "Digite sua mensagem aki" );
int num1 = Interger.parseInt( strNum1 ); // transforma os valores digitados de string para int
Condensada:
int num1 = Integer.parseInt ( JOptionPane.showInputDialog( "Digite sua mensagem aki" ) );
Pelo que eu entendi é soh você usar 3 estruturas como essa para obter o 1° e 2°numero e uma para obter o sinal da operação e usar um switch para fazer a operação.
Acho que isso resolve.
Até mais![/code]