ja tentei de tudo, tudo tudo e nao consigo ler ele pois é dificil, gerar o xml é mais facil pois posso popular objetos e usar xstream, por favor me ajudem.
nao consigo ler esse padrao… pois podem vir vários Mae, vários netos por exemplo
M
mariazinhahappy
já tentei jogar todo o txt em um list para consumir menos tempo, mas ainda tá complicando eu ja tentei varias logicas mas nao achei uma maneira de conseguir ler esse arquivo com uma mae, n filhos, n netos e n bisnetos…
ViniGodoy
Por favor, evite usar mensagens apelativas ou emocionais no título do seu tópico, pois isso dá sentido de urgência (DESESPERADA, URGENTE, SOCORRO, PELAMORDEDEUS, etc).
A
andredecotia
O objetivo é expressar urgência mesmo… Ñ pode? Rs.
ja tentei de tudo, tudo tudo e nao consigo ler ele pois é dificil, gerar o xml é mais facil pois posso popular objetos e usar xstream, por favor me ajudem.
C já começou alguma lógica/raciocínio?
A
andredecotia
Á princípio, acredito q um loop iria resolver… Por favor, detalhe o q vc já fez, assim tento te ajudar.
ViniGodoy
Não pode. Dê uma olhada no nosso manual de postagem:
Se pedir urgência funcionasse, quem é que não pediria?
A
andredecotia
ViniGodoy:
Se pedir urgência funcionasse, quem é que não pediria?
Ok, entendi.
Todavia, eu, pelo menos, sempre ajudo, qdo. vejo posts assim.
matheuslmota
A primeira coisa que você deve fazer é definir a estrutura do seu XML. Já criou um arquivo XSD para o seu XML? O XSD será usado para fins de validação. Depois, você deve escrever um conversor, que consiga pegar pegar o conteúdo do TXT e transformar para objetos. Os objetos você pode converter para XML. Para isso use a JAXB.
E
entanglement
Tem uma coisa que ajuda. A endentação das linhas de log desse arquivo texto é essa mesma? Se for, facilita você achar o início e o fim das tags do XML. Nem precisaria você ter uma estrutura interna de dados para ir criando o XML.
mais essa parte eu consigo fazer, minha dificuldade e ler o arquivo txt que segue friamente esse que eu mandei e igualziinhoo…
M
mariazinhahappy
entanglement:
Tem uma coisa que ajuda. A endentação das linhas de log desse arquivo texto é essa mesma? Se for, facilita você achar o início e o fim das tags do XML. Nem precisaria você ter uma estrutura interna de dados para ir criando o XML.
Vc está seguindo essa linha de loop mesmo? Talvez então c pudesse utilizar while(valor.contains("textoEmQuestao")) pois pelo q entendi c ñ tem a informação d quantos nós virão na hierarquia q tu citas, captei q ñ é um .XML e sim um .TXT...
No q exatamente vc está se perdendo, na lógica mesmo?
A
andredecotia
Eu tb ópto pelo JAXB ao invés do XStream.
Só não esquece de utilizar a anotação
@XmlRootElement na classe raíz, para não receber um exception.
M
mariazinhahappy
andredecotia:
mariazinhahappy:
andredecotia:
Á princípio, acredito q um loop iria resolver... Por favor, detalhe o q vc já fez, assim tento te ajudar. :D
tentei mais a logica fica muito complexo e me confundu.. eu ate fiz algo assim
Vc está seguindo essa linha de loop mesmo? Talvez então c pudesse utilizar while(valor.contains("textoEmQuestao")) pois pelo q entendi c ñ tem a informação d quantos nós virão na hierarquia q tu citas, captei q ñ é um .XML e sim um .TXT...
No q exatamente vc está se perdendo, na lógica mesmo?
tentei mais naoo consegui terminar sempre me confundoo por ser muito complexoo
M
mariazinhahappy
podem me ajudar mais??? ?
sergiotaborda
O conceito que vc precisa entender é que existe uma arvore ali. Se existe uma arvore, existem nodos. Vc precisa criar uma classe que represente o nodo de forma que cada nodo possa ter filhos e um pai.
Ai vc lê o arquivo linha a linha e vai criando os nodos. Vc pode usar a edentação da linha para entender qual nodo é filho de qual.
Depois que vc tiver a arvore com todos os nodos vc precisa escrevê-la para xml. Para isso vc precisa de um objeto que vai passando de nodo em nodo e escrevendo o nodo para o xml. O laço for não vai resolver.
Este padrão chama-se visitor é muito util com estrutruas de arvores como estrutruas de pastas e arquivos por exemplo.
Sim, é complexo. Espera-se que vc tenha noção do conceito de arvore e nodo. Se vc conseguir implementar a leitura e ter a arvore , o resto é mais simples.
Para o uso do padrão visitor é bom conversar com alguém mais experiente.
Não tenha vergonha de pedir ajuda. Você não tem nada a perder e muito a ganhar. Mas faça seu trabalho de casa primeiro. Ficar batendo conta as paredes não adianta.
Fora isso, deu uma revisada em estruturas de dados porque vc está precisando e lhe será util para o resto da vida.