Ler um valor e imprimir sem usar uma tabela do banco com iReport

3 respostas
A

Olá pessoal tudo bem!!!

A minha dúvida é a seguinte eu gostaria de atualizar um label do meu relatório criado no iReport,
ou seja eu gostaria de imprimir um valor lido do teclado pelo usuário e adiciona-lo ao meu relatório
em uma posição já pré determinada.

Na minha aplicação eu não tenho a necessidade de criar uma tabela no banco de Dados e depois pegar
estes dados para imprimir no relatório.

No meu caso desta aplicação seria o seguinte, eu tenho que imprimir etiquetas em folha de papel continuo que
já vem de fabrica com várias informações impressas nela, mas com alguns campos que devem ser preenxidos
dependendo do produto que estiver sendo fabricado, por exemplo:

nome e um ‘x’ em campo para assinalar.

Caso alguém me ajude ficarei grato.

3 Respostas

erico_kl

tu pode utilizar parâmetros do iReport pra isso e passa-los da aplicação para o iReport com HashMap sem a necessidade de ter um banco de dados…

A

Por favor vc poderia colocar um exemplo em código java ?

erico_kl

Digamos que você tenha um parâmetro no iReport com nome PARAMETRO ($P{PARAMETRO}) do tipo String. Então você passaria da seguinte maneira:

HashMap parametros = new HashMap(); parametros.put("PARAMETRO", "Este texto será enviado para o relatório"); JasperPrint jprint = JasperFillManager.fillReport("relatorio.jasper", parametros); JasperViewer jv = new JasperViewer(jprint, false); jv.setVisible(true);
sendo que no lugar do “relatório.jasper” você passa o caminho do relatório. Neste exemplo eu utilizei uma String para passar o caminho mas você pode utilizar uma InputStream também…

Criado 2 de janeiro de 2010
Ultima resposta 2 de jan. de 2010
Respostas 3
Participantes 2