Nao sei se esse assunto é um tópico avancado mas vamos ai!!!
tenho um problema que gostaria que vcs me ajudassem
estou tentando ler uma DLL mas nao sei como ela foi escrita (qual linguagem, qual interface…)
Usando JNI estava querendo conectar ela ao JAVA
questoes
como fazer pra ler a interface dessa biblioteca?
se ela estiver em outra linguagem (senao C/C++) tem como conectar?
é dificil usar JNI?
Onde Acho um tutorial convincente?
entao…
mas tem como ler essa interface?
esse é o principal problema…
ela é uma biblioteca que utiliza um emulador de um sistema de informacao…
O sistema , por padrao, é escrito em java mas tem essa biblioteca compilada em outra linguagem para aumentar o desempenho do sistema em ambiente windows…
gostaria muito de conseguir isso!!! meu estagio ta dependendo disso!!!
Você sabe se essa DLL é daquele tipo que requer registro no Windows (ou seja, usar “regsvr32 nomedadll.dll”?
Se for, então você pode fazer o seguinte:
Escrever um programa VB 6.0 que chame essa DLL.
(É possível escrever um programa em C#, caso você não tenha acesso ao Visual Studio 6, se você importar essa DLL como COM.)
Você pode utilizar o software Anywhere PE Viewver verificar quais as funções que existem na dll…
outra forma é fazer uma dll ponte entre a aplicação e a dll que você quer obter as informações, e depois utilizar JNI, ou JNA que é bem mais fácil… dá uma olhada neste site:
Sim o software é Freeware… vc importa a Dll para o programa e se as funções que você deseja utilizar estiverem na aba “Export Table”, você pode acessá-los através de JNI ou JNA, conforme lhe falei…
A sigla JNI refere-se a Java Native Interface, ou seja, é uma Interface para acessar o código nativo com Java ou vice-versa … a Dll a qual você quer acessar é indiferente… seja em C, C++, Delphi, etc.