Ler uma imagem (BLOB) no MySQ, enviá-la para o JSP usando o VRaptor, e mostrá-la no JSP
7 respostas
almircampos
Caros, pesquisei aqui no guj e não encontrei uma resposta para algo que me pareceu relativamente simples:
1.Tenho uma imagem salva no MySQL, num campo tipo Byte[] na entidade (ou BLOB no MySQL).
2. Leio esse campo para o controller (@Path( “/img” ) usando algo como ‘user.getImage()’, que retorna o tipo Byte[]. Até aqui, tudo bem.
3. Porém, não sei qual o método adequado para enviar o resultado para o jsp usando o VRaptor, nem como pegar esse resultado no jsp e mostrá-lo como imagem. Na verdade, não sei nem se a solução é nessa direção.
Peguei vários exemplos na internet mas que não usam o VRaptor. Usam scriptlets e coisas do gênero. Os demais exemplos que encontrei com o VRaptor são sempre para o ‘upload’, que não é o meu caso, por enquanto, pois as imagens já estão armazenadas no banco.
Alguém teria um exemplo de código ( controller + jsp ) sobre como fazer isso?
Caríssimo Lucas, mais uma vez grato pela pronta e competente resposta. Deu tudo certo.
Abraços,
Almir.
almircampos
Lucas e demais participantes.
Realmente, tudo estava bem, até que tentei fazer o upload de um arquivo. Eu já havia feito isso em outro sistema e funcionou perfeitamente, mas agora o 'UploadedFile arquivo' recebe um 'null' ao invés do arquivo enviado. Não há nenhum erro de compilação e o programa executa normalmente. Já vasculhei o código e não consegui encontrar o erro.