Achei varios tutoriais de como ler xml, tratar o xml e tal. Mas tem como eu ler da maquina do usuario? Tipo eu coloco lá C: pasta x.
Ler XML da maquina do usuario [resolvido]
15 Respostas
Olá denisspitfire!
Com javascript não! isso violaria a segurança da maquina do usuário 
o que pode ser feito é fazer com que o usuário faça upload do xml e vc trate ele no servidor…
com javascript jamais! 
Não sei se era bem essa a pergunta, mas caso não seja, continua postando aqui que a gente vai tratando 
sera? parece que eu ja vi algo assim, nao tem como em outra linguagem intermediaria pra isso?
A linguagem intermediária seria PHP, Java, .Net ou tudo que roda no servidor…
javascript não tem poder fora do browser, é um requisito de segurança isso, nem mesmo um applet java tem o poder de gravar e ler arquivos na maquina do usuário 
já pensou no estrago que fariamos se pudessemos manipular os arquivos na maquina do usuário? vc entraria no meu site, baixaria um script .js ou um applet malicioso e eu teria acesso a todos os seus arquivos em sua máquina…
vc como usuário não iria curtir a idéia, por isso que não dá para fazer 
vc vai ter que pedir para o usuário carregar um XML para o servidor e tratar lá, ou vc pode criar uma aplicação client side desktop que se comunica com algum web service seu e faça o serviço que vc quer 
entendi. vlw!
no caso eu nem precisaria de um webservice… acho que jogando os valores para um banco de dados ja esta bom.
mas ai vc entra no grande problema de cliente-servidor que é deixar a string de conexão com o seu banco de dados no programa que roda no cliente, ai se ele for esperto ele pega essa string de conexão e loga no seu banco, violando todas as suas regras de aplicação…
mas vc pode criptografar a string e tals, mas mesmo assim, eu não arriscaria… é tudo questão de analisar o risco né, se vc conhece o cliente e sabe que ele nunca vai fazer isso, tudo bem, agora se é para um cliente qualquer entre muitos, onde todos compartilham a mesma base, ai fica perigoso hen 
pouts!! mas será um executavel em java mesmo assim da neh?
ok… webservice nao aconteceria isso correto?
Com software de engenharia reversa nos .class do seu .jar (executável) é possível recuperar a string de conexão
Com web service, pode até ser que o usuário consiga a alguma informação importante como senha de alguma coisa, mas a string de conexão com o banco vai estar segura no seu servidor e tambem, com o web service, o usuário vai ter que passar por varias camadas da sua aplicação que vão tratar todas as informações antes de chegar no banco de dados, sendo assim, é mais seguro…
BLZ, vou pra outro topico entao de WS vlw pela ajuda até aqui !!
e se eu usar activeX??? os clientes usam windows mesmo kkkk
kkkk eles não vão poder usar outro navegador ?
ActiveX já não conheço 
mas se for mais facil para vc utilizá-lo, manda bala!!! 
é cara, parece que da até para manipular arquivo! kkk lembra da parada de segurança que voce falou?
da pra acessar o C: alterar arquivo… vish (ideias…) kkk
hauhauhauahuahhau tem razão, dá mesmo! ele é quase um applet, só que pode ferrar a maquina do usuário hauhauauha
http://pt.wikipedia.org/wiki/ActiveX
Mas vc vai incluir esse activeX no seu programa e vender esse programa?
se vc vai manipular arquivos na maquina de usuários que comprarão seu programa, vc vai precisar de uma autorização formal deles, alegando que eles têm conhecimento de que seu programa manipula dados na maquina deles, caso contrário, isso pode dar até cadeia caso descubram que vc manipula dados na maquina deles sem a permissão deles 
naahh… eles vao saber até então que esses xmls SÃO DELES entende? o problema é que “resolveram” o problema no IE, pois eles fizeram um veneno mas fizeram tb uma “cura” que é bloquear activex, mas talvez essa página será acessada somente por nós. e eles traram os xmls pra ca