Letra Maiuscula / Erro com toUpperCase

6 respostas
Jhonn_Costa
Galera nao estou consseguindo usar esse metodo o que esta errado??
private JTextField getJTextFieldUsuari() {
		if (jTextFieldUsuari == null) {
			jTextFieldUsuari = new JTextField();
			jTextFieldUsuari.setBounds(new java.awt.Rectangle(7,35,97,20));
			jTextFieldUsuari.addActionListener(new java.awt.event.ActionListener() {
				public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent e) {
					//System.out.println("actionPerformed()"); // TODO Auto-generated Event stub actionPerformed()
								   
					jTextFieldUsuari = new jTextFieldUsuari() toUpperCase;
				}
			});
			
		}

6 Respostas

jcmird

Amigo posta o erro.

Jhonn_Costa

entao a sintaxe do uppercase esta errado nao esta??

rodrigo.bossini

toUpperCase é um método. Falta os parenteses depois do nome. Alias vc chama esse metodo geralmente um objeto String.

rodrigo.bossini

Eu sugiro aprender os fundamentos da linguagem antes de ficar brincando de desenhar tela.

Lavieri

sim esta errado sim…

toUpperCase é usado para retornar uma string com caixa alta…

não sei qual é seu objetivo… mas se for recuperar o valor do JTextField com letras maiusculas a forma correta é

jTextFieldUsuari.getText().toUpperCase();

JTextfield é um objeto GUI e não uma String… toUpperCase() é um método de String… o texto que esta dentro de JTextField é resgatado através do método getText() … para modificalo vc pode usar setText()…

digamos que vc kizesse transformar o que esta no JFieldText para maiusculos ficaria algo assim

String caixaAlta = jTextFieldUsuari.getText().toUpperCase(); jTextFieldUsuari.setText(caixaAlta);

Jhonn_Costa

sim esta errado sim…

toUpperCase é usado para retornar uma string com caixa alta…

não sei qual é seu objetivo… mas se for recuperar o valor do JTextField com letras maiusculas a forma correta é

jTextFieldUsuari.getText().toUpperCase();

JTextfield é um objeto GUI e não uma String… toUpperCase() é um método de String… o texto que esta dentro de JTextField é resgatado através do método getText() … para modificalo vc pode usar setText()…

digamos que vc kizesse transformar o que esta no JFieldText para maiusculos ficaria algo assim

String caixaAlta = jTextFieldUsuari.getText().toUpperCase(); jTextFieldUsuari.setText(caixaAlta);

VAlew BRother pela ajuda e pelas dicas!!!

Criado 19 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 20 de fev. de 2009
Respostas 6
Participantes 4