estou começando a desenvolver agora com estes frameworks e tenho algumas duvidas.
Eu consegui criar um exemplo teste com estes frameworks, porém agora estou utilizando eles num portal.
O problema é que o meu exemplo possui muitos jar, creio que alguns devem ser desnecessarios para meu portal,
por isso gostaria que vocês me informassem quais jar são necessarios para rodas estes frameworks.
Isso porque se eu adicionar todos os que estão no meu exemplo ao meu portal, na hora de compilar gera um monte
de erro que não dava antes de eu colocar estes jar.
eu coloquei apenas os
Também estou querendo começar a utilizar hibernate.
Estes jars que você listou são os jar que você utilizou para funcionar a outra aplicação?
anderson.bonavides
Aconselho vc deletar todos esses Jars e entrar no site de cada um framework e baixar.
silviofernandes
ola bbmany,
bom, eu vou com a resposta do nosso amigo anderson.bonavides. Agora dei um stop nesse projeto, porém comecei a utilizar uns plugins para o eclipse para trabalhar com esses frameworks, assim as libs são adicionadas automaticamente. O netBeans também ajuda bastante nesse ponto.
[]`s
bbmany
Ei silviofernandes
Gostaria de saber quais são os jar que preciso para rodar uma aplicação simples utilizando o Hibernate.
Não encontrei no NetBeans uma biblioteca pronto então eu irei precisar criá-la e para criá-la preciso dos jars…
silviofernandes
olá,
cara acho que são essas:
Hibernate3.jar: core do Hibernate.
jta.jar: Java Transaction API.
commons-loging-1.0.4.jar: base para o mapeamento de produtos objeto relacional
commons-collections-2.1.1: contém as listas como bag, array list entre outros tipos de listas.