Liberdade && Governo && Imposto

Galera,

O governo tem mostrado algumas ações em prol do software livre, mas algo que vêm me pertubando há algumas semanas…

O Governo não tem um interesse no software proprietário pelos IMPOSTOS que ele pode gerar para o Estado? Imaginem, haveria uma baixa nos custos com licensas no governo, mas isso na empresa privada significa que não serão comprados programas proprietários, consequentemente não se pagará impostos…

Gustavo Guilherme BacK

[quote=“back”]Galera,

O governo tem mostrado algumas ações em prol do software livre, mas algo que vêm me pertubando há algumas semanas…

O Governo não tem um interesse no software proprietário pelos IMPOSTOS que ele pode gerar para o Estado? Imaginem, haveria uma baixa nos custos com licensas no governo, mas isso na empresa privada significa que não serão comprados programas proprietários, consequentemente não se pagará impostos…

Gustavo Guilherme BacK[/quote]

O problema quando você compra uma caixinha com o Windows XP (R$960,00 - http://www.pluguse.com.br/default.asp?o=descricao&p=0066237), uma boa parte deste dinheiro acaba saindo do Brasil e caindo na conta da Microsoft, afinal, é a compra de um produto importado como qualquer outro. Logo, quando você comercializa qualquer software proprietário importado, você acaba deixando o Estado com menos divisas :wink: .

Esse é um ponto em que não havia pensado… é verdade, o software livre favore a balança comercial…

Hhahahahahah… agora tenho mais um motivo para defender o uso do software livre…

Mas a nível nacional esse paradigma de impostosXsoftware livre continua valendo não?

Gustavo Guilherme BacK

Mas nada impede uma empresa brasileira de comercializar software livre. :smiley:

Se não me engano, os softwares dessas multinacionais são vendidos como produtos feitos no Brasil, pq senão pagariam MAIS impostos. E essas empresas não são nada bobas.

Mas tbm acredito que parte de grana volta pros USA.