O governo tem mostrado algumas ações em prol do software livre, mas algo que vêm me pertubando há algumas semanas…
O Governo não tem um interesse no software proprietário pelos IMPOSTOS que ele pode gerar para o Estado? Imaginem, haveria uma baixa nos custos com licensas no governo, mas isso na empresa privada significa que não serão comprados programas proprietários, consequentemente não se pagará impostos…
O governo tem mostrado algumas ações em prol do software livre, mas algo que vêm me pertubando há algumas semanas…
O Governo não tem um interesse no software proprietário pelos IMPOSTOS que ele pode gerar para o Estado? Imaginem, haveria uma baixa nos custos com licensas no governo, mas isso na empresa privada significa que não serão comprados programas proprietários, consequentemente não se pagará impostos…
Gustavo Guilherme BacK
O problema quando você compra uma caixinha com o Windows XP (R$960,00 - http://www.pluguse.com.br/default.asp?o=descricao&p=0066237), uma boa parte deste dinheiro acaba saindo do Brasil e caindo na conta da Microsoft, afinal, é a compra de um produto importado como qualquer outro. Logo, quando você comercializa qualquer software proprietário importado, você acaba deixando o Estado com menos divisas .
B
back
Esse é um ponto em que não havia pensado… é verdade, o software livre favore a balança comercial…
Hhahahahahah… agora tenho mais um motivo para defender o uso do software livre…
Mas a nível nacional esse paradigma de impostosXsoftware livre continua valendo não?
Gustavo Guilherme BacK
Daniel_Quirino_Olive
Mas nada impede uma empresa brasileira de comercializar software livre.
danieldestro
Se não me engano, os softwares dessas multinacionais são vendidos como produtos feitos no Brasil, pq senão pagariam MAIS impostos. E essas empresas não são nada bobas.
Mas tbm acredito que parte de grana volta pros USA.