Liberdade de expressão - Um dia ainda teremos

Retirado por exigência da empresa.

Adriana, eu li a sua mensagem até o fim. Acho que você deveria consultar um advogado. Se tudo o que disse é verdade e se você tem provas, com certeza uma série de direitos foram violados pela empresa.

Editado por livre e espontânea pressão.

Nossa Shailen, realmente a tua situação é muito complicada

A Accenture já tem uma fama ruim pra caramba, pena que o pessoal tem que agir assim. Pessoal que gosta de pagar de malandro, colocando “amigos” pra terem cargos que a empresa não disponibiliza de acordo com regras internas, obrigar pessoas a ficarem mais além do horário e não pagar hora extra… Nossa isso é o fim da picada.

Olha só, eu SEMPRE fui PJ, tenho 23 anos e até hoje não tenho carteira de trabalho pra evitar essa putaria da CLT…

O que eu sugiro que você faça Shailen é, poxa, levanta a cabeça e tentar começar do 0. Vá atrás de novos empregos pra conseguir grana e tirar esse pé da lama e, de preferência, vá com uma empresa aberta, pois há muitas empresas que contratam com PJ.

Mas o que eu sugiro é que tu evite de ficar falando do tipo “poxa, eu era a melhor progamadora, fazia 40% melhor do que os outros, via erros só de olhar o código, blablabla”. Acho que seria interessante tu tentar ser um pouco mais humilde hehehe

Quando as coisas estão ruins desse jeito, indo pro fundo do poço, cara, tu não pode se sujeitar a tal. Se você acha que é uma pessoa tão boa e não merece aquilo, simplesmente saia da empresa e vá atrá de algo melhor. Ou então fica na empresa até achar outra coisa, nesse meio tempo fazendo entrevistas e afins. Na nossa área, graças ao mercado aquecido, ninguém é obrigado a ficar em algum lugar porque “o emprego tá difícil”. Não adianta você ter um mercado que valoriza o profissional mas VOCÊ não se valoriza.

o que não me entra na cabeça é o porque deixar isso ir tão longe ? eu teria dado um fim na situação bem antes.

Editado por livre e espontânea pressão.

[quote=Shailen][quote=Leozin]Nossa Shailen, realmente a tua situação é muito complicada

A Accenture já tem uma fama ruim pra caramba, pena que o pessoal tem que agir assim. Pessoal que gosta de pagar de malandro, colocando “amigos” pra terem cargos que a empresa não disponibiliza de acordo com regras internas, obrigar pessoas a ficarem mais além do horário e não pagar hora extra… Nossa isso é o fim da picada.

Olha só, eu SEMPRE fui PJ, tenho 23 anos e até hoje não tenho carteira de trabalho pra evitar essa putaria da CLT…

O que eu sugiro que você faça Shailen é, poxa, levanta a cabeça e tentar começar do 0. Vá atrás de novos empregos pra conseguir grana e tirar esse pé da lama e, de preferência, vá com uma empresa aberta, pois há muitas empresas que contratam com PJ.

Mas o que eu sugiro é que tu evite de ficar falando do tipo “poxa, eu era a melhor progamadora, fazia 40% melhor do que os outros, via erros só de olhar o código, blablabla”. Acho que seria interessante tu tentar ser um pouco mais humilde hehehe

Quando as coisas estão ruins desse jeito, indo pro fundo do poço, cara, tu não pode se sujeitar a tal. Se você acha que é uma pessoa tão boa e não merece aquilo, simplesmente saia da empresa e vá atrá de algo melhor. Ou então fica na empresa até achar outra coisa, nesse meio tempo fazendo entrevistas e afins. Na nossa área, graças ao mercado aquecido, ninguém é obrigado a ficar em algum lugar porque “o emprego tá difícil”. Não adianta você ter um mercado que valoriza o profissional mas VOCÊ não se valoriza.[/quote]

Não escrevi isso para me vangloriar, mas se eu não escrevesse isso, talvez não ficasse entendido porque eu representava uma ameaça ao gerenciamento dele. Mas vou procurar me expressar de outra forma, obrigada pelo toque.
Vi que não ficou muito claro um ponto da história. Eu não posso sair da empresa enquanto o médico da Accenture não me der alta. É justamente esta a razão de eu tornar o caso público. Enquanto o médico da empresa não me der alta, fico atrelada a ela sem receber salário. É um absurdo, mas esta é a lei de nosso país. Eu também achava que recebendo alta do INSS, estaria automaticamente de volta à empresa. Não é assim. O médico do trabalho também faz uma perícia. Enquanto ele não der alta, o funcio nário não volta. Com isso, não posso nem pedir demissão, pois para pedir demissão tenho que primeiro ter alta dele. Por isso a situação é complicada e entrei com processo judicial. Acredite que se eu pudesse, estaria longe dessa empresa há muito tempo…
E um detalhe… o médico não deu alta à pedido do RH. Não é uma questão médica na verdade.
A audiência vai demorar, portanto a única alternativa que tenho é de divulgar o acontecido para pressionar a empresa a tomar uma atitude antes da audiência.

Como, se não posso nem ao menos pedir demissão antes do médico da Accenture me der alta? [/quote]

abre uma empresa e trabalha como pj ^^

Tão logo puder pedir demissão, peça. E arrume um advogado trabalhista dos bons. Se tiver que voltar a trabalhar por um único dia lá, não faça absolutamente nada e desobedeça qualquer ordem que receber até que possa sair.

E aqui no GUJ, já consta essa história de que a Accenture é uma droga, e a cada case de fracasso daquele antro, eu dou risada da cara deles, com esperança de que um dia morram de fome por não ter mais nenhum funcionário. Mas isso ainda vai demorar a acontecer.

oi Adriana,

eu seguiria o conselho do pessoal, abre uma empresa e trabalha como PJ enquanto isso não resolve…

Bom, tenho as mesmas opniões que a dos companheiros, na época, vc tinha que pedir demissão na hora certa. E outra, só para não acontecer de novo, notebook não é confiável. Sempre tenha um ponto confiável para fazer backup, seja para um email (Gmail cabe mais de 5 gb) ou seja em um computador fixo em casa).

Agora uma solução boa é igual foi citado acima, arrume um emprego em que você seja PJ, e se possível nem conta a Accenture como experiencia para ninguém pedir referencias lá. Com isso, você trabalharia para a empresa e não na empresa. Do jeito que você falou, é uma pessoa competente e que fácilmente vc conseguiria um emprego com esse meio de contratação, sem contar a hipótese de ter as próprias consultoria.

[]'s

[quote=Shailen]Já entrei com um processo, mas nossa justiça é lenta. A audiência foi marcada para o ano que vem.
Apesar das provas documentais terem sido roubadas, o preenchimento do Time Report vinculado ao não pagamento de horas extras pode ser testemunhado por quase todos ex-funcionários da Accenture que tabalharamn lá em meados de 1993, onde essa prática era abusiva.[/quote]

Tem como você esclarecer a cronologia das coisas?

Você entrou lá como consultora em 1993, é isso?
E ficou doente há 5 anos, ou seja, 2003?
E nesses 10 anos você continuou no cargo de consultora (já que disse que tinha que se submeter ao Time Report imposto pelo gerente, que é o próximo nível da hierarquia)?

E quanto aos seus bicos que dão 100 reais por mês, como já disseram colegas, você consegue encontrar algo melhor, nem que seja para pegar projetos em sites do tipo Rent A Coder, já que seu inglês deve estar bom após todos esses anos na Accenture.

Shailen, virar PJ por enquanto é uma ótima escolha.

O que eu não entendo também é como você ouve um ‘Você vai fazer hora extra e eu não vou pagar por isso’ de um gerente, e no outro dia ainda continua na empresa.

Mas como já aconteceu, creio que a melhor saída para você é trabalhar como PJ mesmo.

Ola
Shailen

Acho que seu erro foi aqui:

Como disseram arrume um bom advogado e boa sorte…

É lamentável o ponto em que algumas consultorias chegaram(Falo especificamente de SP, não conheço de outros estados), uma vez eu perguntei para os colegas de trabalho aqui: “Vocês ja trabalharam em alguma consultoria boa, onde lhe pagavam as horas extras corretas, tinham uma metodologia implantada, seguiam essa metodologia, os superiores eram capacitados ?” Não obtive resposta, infelizmente em consultoria até hoje não posso citar uma experiência positiva.

O seu caso Shailen realmente é delicado e complexo, mas pela sua experiência relatada vc consegue dar a volta por cima, apóio a idéia dos companheiros de vc tentar o mundo PJ, é o jeito mais facil e rápido para vc conseguir algum emprego no momento.

Boa sorte a ti !!!

[quote=Shailen]

Como, se não posso nem ao menos pedir demissão antes do médico da Accenture me der alta? [/quote]

Olha que eu saiba, você não precisa da alta da Accenture para pedir demissão, o que eles não podem fazer é demitir você.
Muita coisa errada nessa história toda, me compadeci muito com você, não consigo imaginar todo esse sofrimento.
Outra coisa errada aí é como você foi acabar ganhando somente um salário pelo INSS, pois o valor do benefício é 90% da soma dos ultimos 48 salários de contribuição, a menos que o que estivese em carteira não fosse o seu salário real, aí se contribuia pouco, recebia pouco, outra coisa se você esteve em benefício do INSS por mais de 2 anos ininterruptos já era para terem te aposentado por invalidez, isso é lei. A aposentadoria por invalidez não é eprmanente, no momento que conseguires outro emprego ela é anulada.
Eu falaria com um advogado sem perda de tempo, até para resolver essa tua questão de se desvencilhar da Accenture. você pode utilizar a justiça gratuita. Quanto à medicação que sua avó deveria ter tomado, se o SUS não distribui, deveria ter entrado com uma liminar na justiça contra o SUS e solicitado antecipação de tutela, qualquer juiz daria isso pois já deve haver jurisprudência. Acredite em mim pois vou ter que entrar em uma luta dessa logo, logo, mas o meu medicamento custa R$28.000,00 por mês…

Tenta entrar em contato com pessoas que você conhece para encontrar alguma coisa para poder trabalhar, não deixe a depressão tomar conta de você, procure ajuda psicológica, existem associações onde você pode ser atendida de graça.
Se quiser me escrever por MP, fica a vontade.
Melhoras para ti, e acredite “Isso também passará”.

Como é que no mundo da computação alguém consegue fazer 100 reais por mês trabalhando infinitas horas por dia? :shock:

P.S. A minha intenção é melhorar alguns detalhes contidos na história.

Conheço uma pessoa que trabalhou na Accenture + ou - nesta época vou repassar a história para ela.

[]'s

Quase fui trabalhar na accenture. Deus me livre!

Como é que no mundo da computação alguém consegue fazer 100 reais por mês trabalhando infinitas horas por dia? :shock:

P.S. A minha intenção é melhorar alguns detalhes contidos na história.

Conheço uma pessoa que trabalhou na Accenture + ou - nesta época vou repassar a história para ela.

[]'s
[/quote]

Realmente essa parte ficou um pouco estranho.

Se foi tudo verdade espero que a justiça seja feita. Esse Marcelo Domingues merece ser demitido e a empresa deve pagar o que lhe deve.

Eu estagiei em uma empresa que tinha um regime de trabalho mais ou menos parecido com funcionários e os estagiários. Porém não durei mais de 3 meses e ainda me senti uma anta de ter ficado tudo isso.

Nem sempre dinheiro é o mais importante, eu dou sempre mais valor a qualidade de vida.

Edit: Mas com certeza é uma boa história a se passar a diante. Principalment pelo fato de ser a Accenture. A grande campeã de histórias como essa.

Adriana,

A vida é madrasta e ensina as coisas desse jeito mesmo, na porrada, espero que com isso você tenha aprendido:

:arrow: não confie em tudo que um entrevistador promete
:arrow: não misturar problemas pessoais com o trabalho
:arrow: faça backup de suas coisas!

Esqueça o cenário CLT nos próximos anos, se sua audiência está marcada para o ano que vem, muitas outras virão (infelizmente eu passei por um processo trabalhista), por isso entre no mercado de PJ, algumas consultorias ajudam você a abrir empresa.

Boa sorte…