Libras sintetizador?

Para um pequeno projeto desenvolvi um software simples de sistetização usando o gtranslate em java, porem o surdo não escreve adequadamente conforme a norma padrão, existe alguma api ou app algo para que possa estudar buscando suprir esta necessidade? seria a sintetização do que o surdo deseja expressar em forma de voz. Vlw galera

Não, e isso está muito longe de ser obtido.

Primeiro, porque é necessário interpretar gestos. Interpretar gestos em libras usando o Kinect, da Microsoft, foi tema do meu mestrado. E dá para ver que é um assunto com muito campo para se pesquisar ainda. Há centenas de gestos e, associado a isso, há diferenças grandes entre gesticulantes: conhecimento da lingua, regionalismos, vícios, etc.

Segundo, porque seria necessário também fazer a tradução, já que a Libras e o português são duas línguas completamente diferentes em sua estrutura gramatical. Nem mesmo os bons tradutores de idiomas escritos hoje são perfeitos - pior ainda um que haja de maneira simultânea.

Finalmente, há a dificuldade da sintetização da fala em si. Mesmo imperfeita, acho que essa é a menor das 3 dificuldades.

Sim cara, entendi mas meu objetivo acho que me expressei mal era uma maneira de correção da maneira do surdo escrever, digamos que ele escreve de uma maneira mais direta evitando artigos e ligantes entre outro, gostaria de usar alguma ferramenta de tradutor de libras que fizesse essa correção para que possa ser sintetizado o mais próximo do português padrão possível, assim o professor tivesse mais facilidade de interpretar oque o surdo disse. Gostei de sua ideia usando o kinect parece muito promissora, espero vê-la em breve sendo usada para ajudar pessoas que necessitam. Vlw

Em que lingua o surdo estaria escrevendo? Em Libras Escrita?

Desconheço um sintetizador para isso. Montar um deve ser um trabalho interessante.