Olá:
Estou lendo um livro sobre web services ("Profissional Java Web Services", de Hendricks, Galbraith e outros, Ed. Alta Books) e a certa altura ele pede para incluir certos arquivos *.jar do Tomcat no classpath. A saber: xerxes.jar, mail.jar e activation.jar. A versão do Tomcat que ele usa é a 3.2.x. Estou usando o Tomcat 4.1.12 que vem junto com o JBoss. O problema é que não estou achando estas libs. Elas mudaram de nome? O que devo usar no lugar?
Grato,
rucafonso, eu encontrei todos aqui. Eles estavam em TOMCAT_HOME/common/lib. Ah… o nome do pacote é xerces.jar e não xerxes.jar e em outras versões do tomcat não encontrei esse pacote mas encontrei um chamado xercesImp.jar.
Alguem poderia confirmar se é o mesmo?
valeuz…
jack_-ganzha
[ Esta mensagem foi editada por: jack-_ganzha em 12-03-2003 12:34 ]
Jack:
No meu TOMCAT_HOME/common/lib não tinha nenhum destes jar. Tive que copiá-los de outros diretórios.
Xerxes foi um antigo rei da Pérsia na Antiguidade; Era nisso que eu me apoiava para memorizar o nome do arquivo JAR. Pesquisei no Google e descobri que este rei também se chamava Xerces. (Viram? Java também é cultura).
O xercesImp.jar não serve. Quando rodei o Tomcat com este arquivo, sem o xerces.jar, e tentava acessar uma certa página, recebia um ClassNotFound referente a org/w3c/dom/ranges/DocumentRange. Parei o Tomcat, Copiei o xerces.jar, deletei o xercesImp.jar e então a tal página aparecia normalmente.
Grato,
Todas as apis necessarias para se usar serviços Web podem ser encontradas no Java Web Services Developer Pack (JWSDP), que opde ser encontrado aqui: http://java.sun.com/webservices/webservicespack.html
[ ]´s
André