[Lição de casa]

19 respostas
C

[b]Pessoal,

Vcs poderiam me ajudar?!

Segue abaixo e não consigo responder e programar… HELP-ME com certa urgência!!![/b]

1. Criar um programa em JAVA que solicite ao usuário que este digite 5 números inteiros aleatórios e a partir destes números, imprima-os na tela em ordem crescente de valor.

2. Elaborar um programa em JAVA que leia 2 números inteiros e imprima os números pares contidos no intervalo do menor número para o maior (incluindo os 2 números se necessário) apresentando-os na ordem crescente (lembre-se que o usuário pode digitar esses 2 números na ordem que quiser ? 1º o maior e depois o menor ou ao contrário!). Ex: usuário digitou: 14 e em seguida 3 O programa imprimirá na tela a seqüência: 4, 6, 8, 10, 12, 14.

3. Fazer um programa em JAVA que possa ser utilizado para corrigir questões de provas de vestibular da UFBA. Para isto o programa deve ler uma seqüência de 7 números em formato binário que correspondente à marcação do candidato na folha de respostas em uma questão, por exemplo: a questão possui 7 alternativas: (01) (02) (04) (08) (16) (32) (64) sendo que o candidato marcou no gabarito as alternativas (02), (04) e (64) então o programa leria os números correspondentes à marcação do condidato da seguinte forma: primeiro 0, depois 1, depois 1, depois 0, depois 0, depois 0 e por fim o número 1. O programa deve também, após a seqüência de marcação do candidato, ler o valor total (em formato decimal) que corresponde ao valor da resposta correta da questão, o programa deverá também comparar este resultado com a sequencia de números binários que ele recebeu correspondente à marcação do usuário e imprimir na tela se a quetão está correta ou está errada. Por exemplo, no caso anterior se as alternativas corretas forem (01) e (04) então o programa lerá apenas o valor 5 (que corresponde à soma de 01+04) fará a comparação com a marcação do candidato (02)+(04)+(64) = 70 e imprimirá na tela a mensagem dizendo que a questão está errada.

4. Desenvolver um algoritmo em JAVA que calcule a quantidade necessária de latas de tinta para pintar uma parede de 10metros de largura por 2metros de altura. Considere que o consumo de tinta é de 3litros por metro quadrado e a quantidade de tinta por lata é de 2litros.

5. Reformule o algoritmo anterior para torná-lo genérico, ou seja, todas as informações serão lidas, não são mais conhecidas do seu programa.
    [size=9]
    Obrigada pela ajuda,
    Caukym!
    [/size]

EDIT (Moderador) Por favor, use títulos mais elucidativos. O título “Me ajude” é expressamente proibido aqui.

19 Respostas

Fernando_Generoso_da

Onde está o que vc ja fez?? e qual sua dúvida??

Aqui ninguém vai te entregar nada pronto…Entre no site www.caelum.com.br. Lá tem apostilas muito boas para iniciante para download gratuíto. Baixe-as e comece a estudar.

Fernando

javax.skol

Opa…
Espere aí, só um momentinho e já faço !!!

:twisted:

Vinny

Estamos aqui para ajudar vc com suas duvidas
e não para resolver exercicos!

eliangela

Cada um que me aparece…
depois ficam uns desempregados e ficam jogando a culpa no governo!

mrapha

Brother,

não quero ser mais um a julgar, nem ser nenhum grosso ou mal educado, mas vc se vc recebeu uma lista de exercício como esta, é pra tu fazer! Universitário é aprendiz!

Eu quero compartilhar mercado de trabalho com profissionais e não com “zé-aba”! Se você conseguiu se inscrever aqui no GUJ e preencher um formulário, vc é capaz de estudar e resolver esse problema! Como disseram acima, estamos aqui para tirar suas dúvidas!

No desenvolvimento de um trabalho na vida real, não há trabalhos prontos. Há pesquisas e trabalho e trabalho. Esse exercício aí não chega nem nos pés do que vc vai passar cara!

Converse com seu professor se o exercício está de difícil interpretação, ou se as dúvidas são pertinentes ao que ele ensinou.
Eu acredito no ser humano, logo acredito que vc vai conseguir resolver esse exercício.

Então acredite em si mesmo e boa sorte!

C

[b]Pessoal,

Eu já respondi todas as questões, porém eu não estou conseguindo e tb não estou entendendo nada a questão nº 3, vcs poderiam me ajudar e programar esta questão abaixo???[/b]
3) Fazer um programa em JAVA que possa ser utilizado para corrigir questões de provas de vestibular da UFBA. Para isto o programa deve ler uma seqüência de 7 números em formato binário que correspondente à marcação do candidato na folha de respostas em uma questão, por exemplo: a questão possui 7 alternativas: (01) (02) (04) ( 08 ) (16) (32) (64) sendo que o candidato marcou no gabarito as alternativas (02), (04) e (64) então o programa leria os números correspondentes à marcação do candidato da seguinte forma: primeiro 0, depois 1, depois 1, depois 0, depois 0, depois 0 e por fim o número 1. O programa deve também, após a seqüência de marcação do candidato, ler o valor total (em formato decimal) que corresponde ao valor da resposta correta da questão, o programa deverá também comparar este resultado com a seqüencia de números binários que ele recebeu correspondente à marcação do usuário e imprimir na tela se a quetão está correta ou está errada. Por exemplo, no caso anterior se as alternativas corretas forem (01) e (04) então o programa lerá apenas o valor 5 (que corresponde à soma de (01+04) fará a comparação com a marcação do candidato (02)+(04)+(64) = 70 e imprimirá na tela a mensagem dizendo que a questão está errada.

[b] Esta questão (3) acima, eu tentei programar no Netbeans várias vezes e não consegui nada!

Graças a deus, eu já consegui nº 1, 2, 4 e 5, mas nº 3 não consegui não.

Help-me?!?!

Obrigada,
caukym![/b]

Jair_Rillo_Junior

Você ainda só passou o titulo do exercicio.
O que o povo aqui pode fazer é ajudar com sua dúvida, mas não fazer o exercício TODO. Portanto, aconselho você postar parte do código que você tem dúvida e ai sim o pessoal vai te ajudar.

C

Eu respondi todas, porém não consegui responder só nº 3, é só isso! Esta questão eu não entendi nada!

T

Uma maneira de você conseguir fazer é pegar o enunciado e quebrar em pedaços.

Então você lê com calma e faz cada pedaço, e vê o que tem dúvidas. OK?

C

Quem é analista de Java??? Poderia me ajudar ao vivo para trocar e-mail e para tirar uma dúvida???

C

Ou quem sabe programar em JAVA???

C

Por favor, ME AJUDE??? Preciso com urgência!!! Quem sabe programar em JAVA???

vitinho1712

aqui no GUJ acredito que tenha bastante gente que saiba programar em java e que quer ajudar quem está começando, só que ninguém quer fazer exercícios dos outros, entendeu ?

Então tenta fazer ai, posta suas dúvidas, que o pessoal te ajuda

:smiley:

Vinny

Cara que pergunta sem pé e nem cabeça
vc sabe oque significa GUJ?
G = Grupo
U = Usuarios
J = JAVA

se vc não ta entendendo o exercicios
PQ vc não tenta perguntar para o seu professor
Ngm vai fazer exercicio de ngm aqui
somente tirar duvidas!

icaromedeiros

Vc veio no site errado, eis o que podem ajudar

http://www.coladaweb.com/

C

Bom dia!

Não é isso eu não quero fazer nem tenho preguiça de fazer exercícios, a questão é eu tenho muita dificuldade de lógica de programação, até já li e reli livros e apostilas de JAVA e tentei programar várias vezes nos exercícios e nos trabalhos que o professor disponibilizou, e não consegui. Eu faço curso de Rede de Computadores e pego esta matéria JAVA (no semestre passado eu perdi e estou pegando esta matéria novamente), o problema é que o professor não ensina, ele só explica e mostra como programar e como instalar o programa Netbeans. E ele não ensina nada de jeito nenhum! As provas que ele fez foram consideradas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito difíceis! Até meus colegas da sala (a maioria da sala) tb perderam esta matéria, por conta disso! Meu colega me contou que o colega faz outro curso e perdeu uma matéria com mesmo professor, e ele ficou revoltado! Tudo bem, eu já estudei tudo, li e reli tudo e não tem jeito, o professor faz de outra forma! Obrigada pela compreensão!

edmarr

Então , aconselho a estudar mais , pois aqui tem o pessoal pra retirar suas duvidas , va por partes pegue um exercício tente faze lo onde estiver com duvida e nao conseguir resovler ai sim vc deve procurar ajuda no fórum, caso contrario ira fazer esta materia no próximo semestre novamente .

quebrado

é muleke! professor mala é froide. Mas tenta fazer alguma coisa, que a gente te da um help. 8)

gomesrod

caukym:
Bom dia!

Não é isso eu não quero fazer nem tenho preguiça de fazer exercícios, a questão é eu tenho muita dificuldade de lógica de programação (…)

Se você quer mesmo fazer o exercício e só não sabe por onde começar então tudo bem:

-> A primeira coisa é definir como é que o programa vai receber os dados de entrada. Talvez o professor queira de algum jeito específico, talvez seja a seu critério, isso só você pra saber mesmo (não entendi o que ele quis dizer com “ler uma seqüência de 7 números em formato binário”)… alguns exemplos:

• O usuário digita as alternativas que deseja marcar para a questão, por ex. “bcf”
  • O usuário digita a “linguiça” com as alternativas que deseja marcar para a questão, já em binário como pede a questão. Por ex. 0110001
  • O usuário responde a várias perguntas sucessivas: “Deseja marcar a alternativa A? Deseja marcar a alternativa B? etc etc etc”
  • Le as respostas de um arquivo

-> Armazene as respostas de alguma maneira apropriada. Aqui também não sei se há alguma exigência ou se é a gosto do freguês. Algumas alternativas:

• String contendo os dados em “binário”, por ex. “0110001”
  • Array de bytes em que cada posição diz se a alternativa deve ser marcada ou não. Ex: [0,1,1,0,0,0,1]
  • Array de boolean em que cada posição diz se a alternativa deve ser marcada ou não. Ex: [false,true,true,false,false,false,true]
  • Um número inteiro contendo o valor total.

Acho que já dá pra começar… vai postando conforme avançar no problema.

Criado 21 de agosto de 2009
Ultima resposta 25 de ago. de 2009
Respostas 19
Participantes 13