Lição de casa

Parece que este fórum está sendo “invadido” pelo pessoal que vem aqui querendo que a gente resolva a lição de casa deles… :wink:

O http://forum.java.sun.com também tem esse problema, se é que isso é um problema :wink:

De vez em quando tem alguns que postam algumas coisas interessantes, embora seja “lição de casa” você vê que o cara realmente esbarrou em um problema e está honestamente tentando resolvê-lo (e tem aquela hora que a gente tem mesmo de pedir ajuda - chega aquela hora que a cabeça da gente parece que foi parar no microondas :microwave: ) , mas na maior parte do tempo parece que o cara está com preguiça mesmo :sleeping:

O que vocês acham?

ás vezes o conhecimento da pessoa é tão pouco que faz perguntas muito básicas, mas tem casos que realmente parece que é por preguiça mesmo

Felizmente nem todos os dias e nem a toda hora aparece um folgado por aqui.
Pelo que vejo as dúvidas postadas aqui são problemas que os javeiros se deparam por aí.

é fatal: “alguém tem o fonte de um aplicativo que faz…” :evil:

ou: “tenho que fazer um trabalho e preciso urgente de um fonte que faça…” :evil: :evil: :evil:

Não sei até onde isso não se encaixaria a mim mesmo, mas…

Bem, isso existe em 90% dos forums e listas de discussão de que participo. Isso deixa o pessoal mais experiente meio nervoso, mas eu acho que basta mostrar de forma didática o link do FM ao invés de simplesmente digitar “RTFM”. :wink:

Olá

Comigo funciona assim: se sinto que o cara é preguiçoso e está tentando me explorar, geralmente fico P da vida, as vezes começo a escrever uma msg espinafrando o cara mas no fim acabo não enviando a mensagem e deixo a rabujentice da espinafração para outro mais ousado.

Uma vez na lista de discussão do SouJava (Arghh), uma cara postou assim:[list]Pessoal, preciso entregar um trabalho amanhã, não estudei nada e não sei fazer. Alguém pode fazer para mim?[/list]Fiquei possesso, sentei o pau no cara, foi uma puta polêmica na época. Hoje teria ficado quieto e ao contra este caso para um amigo acabei concordando que o tal indivíduo pelo menos foi honesto. Ele podia ter colocado a mesma coisa dizendo uma mentira qualquer e muita gente ia fazer o trabalho para ele.

A gente fica no meio entre querer ajudar mas ao mesmo tempo não passar por trouxa e ser explorado. A maior parte das vezes é dificil separar os casos. Mas sempre que a gente achar que o cara quer que a gente faça seu trabalho talvez seja melhor mesmo mandar ele voltar com perguntas específicas.

[]s
Luca

Eh,isso eh um problema normal…devemos ser tolerantes,pois muita gente não conhece nem o esquema de postar num fórum!Muitas vezes aquele “enforcado” q entra no fórum para pedir ajuda, tah entrando num fórum pela primeira vez. Não devemos fazer o exercício por ele,mas devemos numa boa indicar o site da sun para ele tirar sua dúvida…(se é q alguém irá respondê-la…). O que me deixa louco é ver deiterminados exercícios que os professores passam,tipo escreverem um mini programa de P2P usando protocolo tal com acesso simultaneo de usuários,a quem não sabe nem lidar com algoritmos, ou ler um arquivo…acho um Absurdo!O cara vai aprender a detestar programação, e achar q todos nós somos os maiores nerds e insanos do mundo… :roll:

Não vi muito disso. Geralemnte eu vejo é fulaninho arrastandoa s cadeiras básicas com a barriga, pedindo pra fazerem o trabalho dele, colando e nãoe studando, depois no 4o periodo tendo que se virar…

Acho que o mais improtante é evitar dar exemplos prontos, e quando o cara estiver explorando, deixar uma mensagem de ‘despedida’, indicando os passos que possam o ajduar e deixando claro que não vai fazer por ele (o famoso R$50/hora do Steil).

[]s

Exemplo desta polêmica:
http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?p=78804#78804

hahahahah será que algum dia ele recebeu algo ? :lol:

acho que um ‘pesquisar’ ou um ‘google’ é uma boa resposta… claro não deixando o 50$/hora de lado… :lol:

Pois é, mesmo a gente que tem 200 anos de programação ia penar um monte só para começar a imaginar como é que a gente ia fazer o tal programa de P2P. Provavelmente a gente ia procurar no Google alguma coisa pronta também.

Mas nunca escreveria:

“Quero fazer um programa P2P, alguém tem um pronto?” :smiley:

[quote]Geralemnte eu vejo é fulaninho arrastandoa s cadeiras básicas com a barriga, pedindo pra fazerem o trabalho dele, colando e nãoe studando, depois no 4o periodo tendo que se virar…
[/quote]
Isso eh no nosso querido “McDonalds” do ensino Philip…mas em Federais,muito do q eu falei ocorre…
Jah tive gente me pedindo ajuda sobre coisas absurdas(ateh em Assembly),e tem professores q são realmente insanos…

Galera forúm é forúm.
As vezes o que é tão banal para uns não é para outros, mas convenhamos, existe o search, e na era da googleMania, pesquisar é default.
Mas no geral, a galera do GUJ é show, boas perguntas e ótimas respostas.

[]´s

[quote=“Ironlynx”]
Isso eh no nosso querido “McDonalds” do ensino Philip…mas em Federais,muito do q eu falei ocorre…
Jah tive gente me pedindo ajuda sobre coisas absurdas(ateh em Assembly),e tem professores q são realmente insanos…[/quote]

Não, não, não, UFRJ, UFF, UERJ, PUC até do ITA eu conheço pessoas exatamente assim.

[]s

[quote=“pcalcado”][quote=“Ironlynx”]
Isso eh no nosso querido “McDonalds” do ensino Philip…mas em Federais,muito do q eu falei ocorre…
Jah tive gente me pedindo ajuda sobre coisas absurdas(ateh em Assembly),e tem professores q são realmente insanos…[/quote]

Não, não, não, UFRJ, UFF, UERJ, PUC até do ITA eu conheço pessoas exatamente assim.

[]s[/quote]

Isso tem em todas faculdades, em todos lugares. So que no maximo até o 2 ano de curso, depois disso esses tipos já estão em outro curso mais tranquilo e que de pra empurrar com a barriga por todos os anos e se formar sem esforco. :stuck_out_tongue:

No mais eu ja fiz trabalho pros outros, um sobre micropprocessadores e outro sobre banco de dados…so que nao fui louco e cobrei bem 100 pila cada :P.

]['s

Pessoal,

Eu nao recrimino esses “What is a ClassPath?” pq um dia eu já fui um deles…
Mas graça aos toques que recebi da galera aqui do GUJ, fui aprendendo…

Agora, como recebi orientaçao, tb devemos orientar!!!

Claro q existem casos em q um bom esporro é inevitavel…eheheheh

:wink: :wink: :wink: :wink: :wink:

Mas ninguem ta recriminando isso, estamos falando de quem pede tudo pronto, para trabalhos (escolares ou nao) que muitas vezes nao foram feito por preguiça.

Noob todos nós já fomos um dia, e eu me sinto bem quando posso ajudar alguém que estaja iniciando, desde que essa pessoa queira mesmo aprender e va atras das coisas. Ps ultimamente até a agua ja ta dificil de cair do ceu de graça. :wink:

fabgp2001:

Ah, se for nesse aspecto…eu corrijo o q disse…
NUNCA pedi para os outros fazerem meus trabalhos…eu apenas pedia ajuda e muitas vezes eram perguntas idiotas (mas q na época, pra mim naum eram…)…ehehehe

Mas como vc disse…é mto bom ajudar os outros mesmo… :lol: :lol:

(Dilatação Superficial)O diametro externo de um circulo de metal é de 2cm e seu diametro interno mede 1cm. Aquecendo_se a arruela, verifica-se que seu diametro externo aumenta de DeltaX. Então, podemos concluir que seu diametro interno:

a) aumentara de DeltaX
b)diminuírá de DeltaX/2
c)aumentará de DeltaX/2
d)diminuírá de DeltaX

Preciso de Ajuda!!! Estou sem Base Nenhuma, Me ajudem a Resolver este problema!!!