[Lição de casa]

19 respostas
gon

1-Escreva um programa que leia 10 números inteiros do teclado. Depois, o programa deve mostrar todas as combinações possíveis dos números lidos 3 a 3.

2-Escreva um programa que leia um número inteiro QUALQUER (suponha apenas que este seja maior que zero) e que mostre no console o seu espelho (ele de trás para frente). É proíbido usar strings.

:shock:
se possivel soluçao em Java e C.

EDIT (Moderador) - Não peça ajuda com “ajudem plizzzz” …

19 Respostas

bsl.lacerda

Já fez uq de código?

T

Dica: o resto da divisão por 10, tanto em Java quanto em C, é dado por x % 10. Exemplo:

System.out.println (123 % 10); // deve imprimir 3

A divisão inteira por 10, tanto em Java quanto em C, é dada por x / 10. Exemplo:

System.out.println (123 / 10); // deve imprimir 12
M

Pode começar pelo começo… :stuck_out_tongue: Começa a fazer o código e vai postando ele se tiver duvidas…

gon
import java.util.Scanner; 
public class Exec1 {

/*  Escreva um programa que leia 10 números inteiros do teclado.
	 *  Depois, o programa deve mostrar todas as combinações possíveis 
	 *  dos números lidos 3 a 3.*/

public static void main(String[] args) {
		System.out.println("Escreva 10 Numeros Inteiros");
		Scanner ler = new Scanner(System.in); 
		int[] n = new int[10];
		for (int cont = 0; cont < 10; cont++)
		{
			n[cont] = ler.nextInt();
		}

}

}
bsl.lacerda

Pra você pegar os números:

System.out.println("Escreva 10 Numeros Inteiros");  
        Scanner ler = new Scanner(System.in);
        List<Integer> numeros = new ArrayList<Integer>();
        int x = 0;
        while ( x < 10 ) {
        	numeros.add(new Integer(ler.next()));
        	System.out.println("Armazenou o número " + numeros.get(x));
        	x++;
        }

Agora tenta manipular os números.

renanreismartins

acho que rolava um topico fixo ou um enorme banner na página inicial tipo: GUJ != ZÉ MOLEZA

www.zemoleza.com.br

fazer tarefa de casa dos outros, tsc, tsc, tsc… ngm faz meu trabalho pra mim x(

affffff

mstr.ed

Olá, pessoal…

Sou amigo do cara que criou o tópico (gon) e entendo que ele quis ser muito objetivo. Acontece que somos ainda estudantes de primeiro período e queremos tirar dúvidas. Na realidade, isso é mesmo uma “lição de casa” em grupo e eu já tentei a resolução do primeiro, sendo assim, desconsiderem-no.

Porém, ainda temos dúvidas quanto à logica da segunda questão:

Entendi que devemos usar um método de captura do teclado, atribuído à uma variável de tipo int. Sendo que, caso o espelho seja o que estou pensando (espelho|ohlepse, no nosso caso, com números: 5426|6245), como o faria, já que é proibido o uso de strings na questão (e consequentemente, métodos substring para separar os caracteres)?

Agradeço a colaboração e peço desculpas pelo erro dele. (Por sinal, queria um link com as regras do fórum)

mstr.ed

O

Um jeito de pegar os algarismos de um número é fazendo suscessivas divisões inteiras por 10. Acho que com isso já da pra resolver o exercício.

mstr.ed

ozix

Já pensei nisso, pois pela divisão inteira por 10, dá para pegar o decimal e pela divisão por 100, pega a centena…

Mas…

Se o “usuário” digitar 491209305186 ou alguma aberração numérica do tipo? Eu deveria usar um for (ou while)?
Caso fosse, qual seria o parâmetro?

mstr.ed

O

Ah, nem vi que o thingol já tinha dado a respota. Eu ia detalhar mais, mas deixa. Pensem um pouco no que ele escreveu. Testem, usem tentativa-erro, teste de mesa. Só digo, que não precisa de 100, 1000, etc, só de 10.

M

mstr.ed:
ozix

Já pensei nisso, pois pela divisão inteira por 10, dá para pegar o decimal e pela divisão por 100, pega a centena…

Mas…

Se o “usuário” digitar 491209305186 ou alguma aberração numérica do tipo? Eu deveria usar um for (ou while)?
Caso fosse, qual seria o parâmetro?

mstr.ed

Tente usar recursividade, companheiro! Ou seja um método que chama ele mesmo! É melhor que usar for ou while mambembes!
Boa sorte!
MaLSan

O

Ainda não encontrei um problema matemático onde recursividade fosse melhor que laços. E esse com certeza não é um deles. Aliás, até a legibilidade, que seria a maior vantagem da recursividade se perde nesse problema.

M

É uma questão de opinião! Uma simples sequencia de fibonacci ou fatorial provam o contrário do que você disse! Mas não criemos polêmica quanto à isso! Cada programador utiliza os recursos algorítimicos com os quais melhor se identifica!
Abraço a todos!

O

malsan:
É uma questão de opinião! Uma simples sequencia de fibonacci ou fatorial provam o contrário do que você disse! Mas não criemos polêmica quanto à isso! Cada programador utiliza os recursos algorítimicos com os quais melhor se identifica!
Abraço a todos!

Ótimos exemplos, então coloca aí pra mim um programa que me diz qual o fatorial de 10000 e milésimo número na sequência de fibonacci usando recurssividade.

Ah, e quanto a questão de polêmica, deixa disso brother. Muito de nós aqui no guj nos ofendemos facilmente. O que poderia ser uma discussão para o crescimento do conhecimento é rapidamente julgada como flame-war ou polêmica. É claro que a maturidade dos envolvidos é importante, mas já vi discussões na boa onde um terceiro entrou chamando de a discussão de briga e acabou com o tópico.

Se você me mostrar o que eu pedi, não vou me ofender. Vou humildemente reconhecer, e claro, passar a usar mais recursividade. Paz.

gon

:smiley: Muito obrigrado aew galera pelo apoio e desculpe por qualquer coisa
aew…
abraço!

GabrielCardelli

O que seria de nos sem as strings? :twisted:

taaqui

public class TesteTryCatch { public static void main(String[] args) { int x = 10; Integer y = Integer.reverse(x); x = y / [telefone removido]; System.out.printf("%d%d", y.byteValue(), x); } }

Ae veio, melhor que isso impossivel, (sem strings).

GabrielCardelli

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que foda!

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

gon

muito obrigado pessoal!

Criado 5 de junho de 2009
Ultima resposta 11 de nov. de 2009
Respostas 19
Participantes 10