Licença - C Sharp Express

Pessoal, Boa tarde !

Tenho algumas dúvidas. Se eu “baixo” o C Sharp 2008 Express do site da Microsoft e desenvolvo um Software…

Preciso adquirir alguma licença para revender o software desenvolvido ?

Tenho que adquirir alguma licença por usar o produto na empresa ?

As respostas são “não e não”.

Que bom …

Eu estava pensando em desenvolver com Java SE. Porém, vou ter que “trair o movimento”. rsrs

A produtividade pra desenvolver uma GUI em Java é muito baixa.

Com o C # eu crio uma janela e adiciono diversos componentes em 3 minutos. Alguém já passou por isso ?

No Netbeans vc tbm pode adicionar vários componentes e trabalhar normal, na versão 7 até o uso de GridbagLayout está mais fácil.

Agora se vc quer programar especificamente pra Windows e usar recursos específicos do mesmo acho o VS bem melhor.

Sim. É esse o caso. São aplicativos que vão rodar no Windows - Tipo Controle de estoque.

Vamos ver se aprendo C #. rsrs

Também acho que desenvolver aplicações desktop com C# é bem mais fácil. Só o fato de existir o LINQ para listas e tabelas já é um grande alívio. Nada de models complicados, comparators, etc…

Você pode rodar sua aplicação em várias plataformas através do projeto mono.

Ou, se sua aplicação necessitar de integração forte com o SO, é bem mais fácil usar recursos específicos do Windows através de métodos unsafe: com uma sintaxe bem mais simples e descomplicada que a do Java.