Licença

Boa tarde à todos,

estou necessitando de ajuda, por acaso, alguém sabe como gerar código de licença para uma aplicação em java?! Alguém conhece algum framework ou algo parecido que me possibilite gerar uma chave para um software?!
Aguardo respostas, obrigado e boa tarde.

[]´s
FERA

Você quer é criar algo como uma trava correto?

Bom, a melhor alternativa sempre é você mesmo criá-la. Afinal de contas, se você criar este tipo de código com uma ferramenta terceirizada, a possibilidade do código ser quebrado aumenta muito.

No caso do Java, o ideal se você quer trabalhar com algo proprietário consiste em usar algum tipo de obfuscador de código também, porque é muito fácil descompilar o código e ver todos os detalhes do código, incluindo o nome das variáveis.

Correto, mas gostaria de saber se existe algum frameWork ou algo parecido onde possa me espelhar no como fazer?! E onde conseguir e como usar esse ofuscador que você mencionou?!

Valeu pela força ae, aguardo respostas!!!

[]´s
FERA

Framework para o que você quer, não conheço.
Quanto a obfuscadores, conheço alguns de nome, mas nunca precisei usar nenhum, mas para não lhe deixar completamente na mão, dê uma olhada neste link: http://java-source.net/open-source/obfuscators.

Aqui você encontrará uma lista de alguns obfuscadores de código fonte aberto para Java. Não sei se são bons, mas não custa nada tentar não é mesmo? :smiley: