Olá pessoal.
Estou desenvolvendo uma aplicação que utilizará tecnologia J2EE, e para isso obviamente precisarei de um servidor de aplicações Java. Esta aplicação é um software ERP e vou vender a licença do aplicativo para outras empresas.
Estou usando para desenvolvimento o Glassfish da SUN (Sun Application Server). Eu li sua licença, e fiquei muito confuso (meu negócio é mais técnico, não comercial).
Preciso saber se terei algum custo de licenciamento para poder fazer isto, ou se a licença do Glassfish permite o uso nos clientes finais. Pelo o que eu entendi da licença, só não poderei embutir o Glassfish em um instalador e fornecê-lo aos clientes, pois a licença é por instalação.
Existe algum custo com o Glassfish? Se houver, existem opções de servidores de aplicação parrudos como ele que não acarrete em ônus de licenciamento (JBoss, por exemplo)?
Entendo que é uma questão mais comercial, e que eu deveria verificar com o fabricante. Fato é que já tentei entrar em contato, mas ainda não obtive resposta.