Olá, estou aprendendo a programar em banco de dados agora e gostaria de saber se é tudo free
Java + Jboss + Hibernate
e outra, para trabalhar com banco de dados do tipo
Cliente (apenas interface) - servidor (processa e calcula e acessa o BD)
apenas usar JBoss e Hibernate serve.
(estou querendo saber o que preciso procurar para estudar BD, eu só ouvi falar do Hibernate e Jboss)
valeu
Olá!
Você realmente precisa de JBOSS?
Se o desenvolvimento é para web, basta Jetty ou Tomcat!
Hibernate é livre, o Jetty, tomcat e JBoss também!
Se não for web, vc só precisará do Hibernate!
bom estou estudando para web-based, mas não um banco de dados para internet, apenas a interface via web.
Eu andei procurando e tal, não achei um artigo que diga como configurar o hibernate e JBoss , alguem sabe algum lugar? O Tomcat eu tenho instalado mas não sei mexer, no Eclipse ele apareçe lá e tal para Iniciar e Parar, mas nem sei qual a relação com o Hibernate…
para que JBoss??? Vc naum precisa disso!!!
Basta vc saber java, servlet, jsp e hibernate!
Daí fica a sua escolha trabalhar com Tomcat, Jetty… ou se vc for realmente teimoso, JBOSS!!!
Aqui no GUJ mesmo tem ótimos tutoriais sobre Hibernate. Dá uma olhada lá!
http://www.guj.com.br/user.article.list.chain
Abraços!
Thiago
Bom o meu problema é que eu não sei o q cada um serve, então não sei o q procurar.
Preciso estudar o seguinte:
Cliente (Interface WEB que faz as chamadas para o servidor) --> Servidor (que faz todas as coisa e envia para o cliente e tb acessa o Banco de dados)
Dai eu li que o Hibernate faz isso, mas eu só gostaria de saber que ferramentas usar no meu caso.
Eu realmente não sei o q procurar
- se só Hibernate serve ou tem q usar alguma outro BD tipo SQL
- se o Hibernate faz a conexão com o SQL ou se o Hibernate é um BD
quem roda a aplicação Java no servidor? o Hibernate? putz to viajando altos hehehe
Está bém…
Procure por JSP e Servlet!
Jetty ou Tomcat… O pessoal costuma usar bastante o tomcat, mas há aqueles que preferem o Jetty.
Procure por JDBC.
Se você não souber nenhuma das coisas que eu citei acima, nem pense em estudar hibernate! O que citei acima (JSP, Servlet, Tomcat e JDBC) é básico.
Hibernate é apenas um framework que facilita sua vida na hora de acessar banco de dados. Hibernate não é SGBD. É um framework que acessa um SGBD qualquer, que poderia ser MySQL, PostGreSQL, Oracle e etc.
Se seu sistema for de pequeno porte, coisa pequena, jdbc será suficiente!
[quote=Israelwm] quem roda a aplicação Java no servidor?[/quote] É o web container, e o Tomcat e o Jetty são um Web Container!
Abraços!
Thiago
Valeu, era isso que queria saber.
Qualquer coisa eu volto para encher a paciência de vcs