ola pessoal,o meu problema é o seguinte: Tenho dois computadores ligados me rede, com ips estaticos. Tenho instalado o easy php que tras o Mysql onde criei uma base dados para o meu programa.
Se eu fizer a ligação com o netbeans á base dados do pc onde tenho o mysql instalado corre tudo bem… o problema é que eu preciso de aceder do meu outro computador. a ligação é recusada e eu nao percebo porque!!! ja desligueo firewalls… ja procurei por toda a parte… e nao há maneira de conseguir.
o pc com o mysql tem o ip 192.168.0.1 portanto o url da base dados sera [color=blue]jdbc:mysql://192.168.0.1:3306/infoempregados[/color]
que é que me esta a escapar???
agradeço alguma ajuda que me possam dar.
[color=red][size=18]Resolução[/size][/color]
o mysql por defeito nao aceita ligações de fora sejam elas de lan ou nao. apenas do localhost.
para resolver isto é entrar no servidor e escrever o seguinte na linha de comandos:
grant all privileges on . to ‘admin’@’%’ identified by ‘password’; Se colocar % estara a dar acesso a todos os host, se quiser dar apenas a um ip entao em vez de colocar % coloque o ip da maquina com que quer aceder.
exemplo do meu caso:
mysql>grant all privileges on *.* to 'root'@'192.168.0.2' identified by '';
it´s done!!!