Ligação a base dados Mysql atraves de LAN [RESOLVIDO]

5 respostas
N

ola pessoal,

o meu problema é o seguinte: Tenho dois computadores ligados me rede, com ips estaticos. Tenho instalado o easy php que tras o Mysql onde criei uma base dados para o meu programa.

Se eu fizer a ligação com o netbeans á base dados do pc onde tenho o mysql instalado corre tudo bem… o problema é que eu preciso de aceder do meu outro computador. a ligação é recusada e eu nao percebo porque!!! ja desligueo firewalls… ja procurei por toda a parte… e nao há maneira de conseguir.

o pc com o mysql tem o ip 192.168.0.1 portanto o url da base dados sera [color=blue]jdbc:mysql://192.168.0.1:3306/infoempregados[/color]

que é que me esta a escapar???

agradeço alguma ajuda que me possam dar.

[color=red][size=18]Resolução[/size][/color]

o mysql por defeito nao aceita ligações de fora sejam elas de lan ou nao. apenas do localhost.

para resolver isto é entrar no servidor e escrever o seguinte na linha de comandos:

grant all privileges on . to ‘admin’@’%’ identified by ‘password’; Se colocar % estara a dar acesso a todos os host, se quiser dar apenas a um ip entao em vez de colocar % coloque o ip da maquina com que quer aceder.

exemplo do meu caso:

mysql>grant all privileges on *.* to 'root'@'192.168.0.2' identified by '';

it´s done!!!

5 Respostas

davidbuzatto

Não entendi direito.
Você quer acessar por um terceiro computador que não está nessa rede?

N

davidbuzatto:
Não entendi direito.
Você quer acessar por um terceiro computador que não está nessa rede?

peço desculpa se nao expliquei bem…

tenho uma LAN com dois computadores, digamos pcA e pcB. o pcA tem o mysql onde criei uma basedados e quero aceder com o netbeans instalado no pcB.

se utilizar o pcA consigo usando o seguint URL [color=blue]jdbc:mysql://localhost:3306/infoempregados[/color]
se utilizar o pcB NAO consigo e utilizo o seguinte URL (que me parece o correcto) [color=red]jdbc:mysql://192.168.0.1:3306/infoempregados[/color]

o pcA tem o ip 192.168.0.1
o pcB tem o ip 192.168.0.2 ( todas as definições estao bem porque o pcB esta a receber internet do pcA.

espero que tenha ficado mais claro. Não sei porque nao consigo aceder a base dados apartir do pcB…

edit: dá um erro de connection refused!!!

samuelhenriquerj

amigo, dá uma olhada em:
http://www.guj.com.br/posts/list/68866.java
Espero que ajude

alexlima72

PhP co JDBC eu nunca vi…

Vc já tentou usar algum SQL Editor conectando no seu Server com o BD??Pra ver se conecta então dê sequencia nos testes com as Classes eo JavaBean no Browser…
Sei lá é uma sugestão…

N

alexlima72:
PhP co JDBC eu nunca vi…

Vc já tentou usar algum SQL Editor conectando no seu Server com o BD??Pra ver se conecta então dê sequencia nos testes com as Classes eo JavaBean no Browser…
Sei lá é uma sugestão…

antes de mais obrigado pelas vossas respostas.

não é bem php com JDBC. [color=red][size=18]easyphp [/size] [/color]é uma ferramenta que instala um servidor apache e trás o mysql incorporado. tem o php myadmin que permite fazer tudo numa base dados.

quanto ao meu problema li algures que o mysql nao aceita conexoes de fora. por isso acho que devo tratar de descobrir como é que posso dar permissoes para aceder ao servidor apartir de outro computador. senao terei de aranjar outra base dados com um servidor diferente… mas ja estou habituado a este e não queria estar a perder mais tempo… entretanto vou trabalhando localmente na maquina onte esta a base dados.

abraço a todos

Criado 23 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 23 de fev. de 2008
Respostas 5
Participantes 4