Ligação entre interfaces gráficas

4 respostas
F

Galera,
eu estou tentando fazer uma funcionalidade que é a seguinte:
Numa tela onde eu faço lançamentos (crédito/débito, pra fazer um fluxo de caixa), tenho um checkbox, onde posso escolher repetir esses lançamentos, que abre uma tela similar à tela de repetir do Google Agenda, e eu escolho a forma de fazer essas repetições.

O problema é que não quero fazer funcionar com uma gambiarra que depois, a qualquer mudança, dará uma trabalheira horrível.
Então eu quero fazer da melhor forma, ou pelo menos de uma forma manutenível. Já aprendi (e continuo aprimorando o conhecimento) o MigLayout pra fazer a tela de repetição bem feita, já aprendi como gerar dados com datas futuras, mas agora falta isso.

O esquema das telas é assim:
Tela de Lancamento onde eu posso lançar normalmente (preencho os campos e confirmo);
Tela de Repetição, que é chamada pelo clique da checkbox na tela de lançamento, onde eu configuro a forma de repetir.
Depois de clicar confirmar na tela de repetição eu preciso retornar essa configuração pra tela de lançamento, e quando clicar confirmar o lançamento será feito de forma diferente.

Por falta de conhecimento técnico, claro, vem algumas idéias que, de cara, eu vejo que são grandes candidatas a serem gambiarras…

Conto com a ajuda de vocês nessa.
Valeu.

4 Respostas

mauricioadl

essas telas pertencem a mesma regra e estao totalmente ligadas uma a outra
eu usaria uma simples interface onde tem apenas um metodo que devolve o valor da segunda tela para a primeira.

[]'s

F

Devolveria o que? Uma string com cada configuração?
O que eu iria fazer é setar o mesmo controlador da tela de lançamento pra tela de repetição e quando fosse confirmada a repetição eu buscaria os dados necessários (dias da semana, quantidade de vezes a repetir ou data limite de repetição etc.) com getters and setters…
Mas acho que fica tudo muito acoplado, rígido. Depois, pra mudar qualquer coisa, será um drama.

mauricioadl

fasts:
Devolveria o que? Uma string com cada configuração?
O que eu iria fazer é setar o mesmo controlador da tela de lançamento pra tela de repetição e quando fosse confirmada a repetição eu buscaria os dados necessários (dias da semana, quantidade de vezes a repetir ou data limite de repetição etc.) com getters and setters…
Mas acho que fica tudo muito acoplado, rígido. Depois, pra mudar qualquer coisa, será um drama.

o correto eh devolver um objeto com a configuração ou se poder ter mais de uma configuração devolveria um array delas.

F

Ah, entendi.
Então eu devolvo um objeto com as propriedades setadas e checo que propriedades são essas e então repito ou não o lançamento baseado no objeto que vem.

Show! Vou ver como ficará e posto aqui.

Criado 22 de março de 2012
Ultima resposta 22 de mar. de 2012
Respostas 4
Participantes 2