Fala pessoal, hoje chegou meus 2 livros para começar os estudos para a certificação.
Um deles é o da Kethy. Vou tirar a versão 1.5, e o livro está em português. O outro é o do Deitel mesmo…
E gostaria de perguntar uma boa carga horária por dia, e como vcs separam (ou separaram) o tempo estipulado pros estudos? 1 hora para leitura, 1 hora para códigos, 1 h p/ …
??
A dica é: leia pelo menos uma vez o livro da Kathy de cabo a rabo, sem parar muito para entender, e depois disso você vê o que não entendeu. A partir daí você vê como é que divide seu tempo.
S
Schuenemann
Eu preferi entender tudo na primeira vez.
Li o livro uma única vez, mas só mudava de capítulo quando entendesse o atual. O de threads é “quebrança” e tive que ler 2 vezes.
Umas ou 2 horas por dia e não separei leitura/código. Os códigos são pequenos.
felipealbuquerque
O tempo depende muito de você.
Você deve se decicar o máximo que puder, mas sem sair muito da sua “zona de conforto”. Ou seja, quando os estudos começarem a se tornar algo muito cansativo para você, descanse um pouco. Pelo menos você não vai perder tempo lendo algo que, devido ao cansaço, não vá aprender devidamente.
Fazer os exercícios e os exemplos dos livros também ajuda nos estudos.
danieldestro
Hoje CHEGARAM… hehehehe…
Boa sorte nos estudos e na prova.
lipe_pe
hehehe, mas me diz algo, a prova é em inglês ?!
E lendo o livro dela, eu tenho uma noção total do exame, ou outros livros tbm são recomendados? Como o do deitel !? Será que ele me ajudará no exame ?!
P
pardal_nb
bons estudos cara…
eu estou lendo o livro da K&B em ingles…estou gostando mtooo…
resolvi fazer uma leitura direta, sem parar para fazer simulados do livro nem nada…so leitura msm…
na prox leitura q pretendo fazer vai ser mais resumindo cada cap e so saindo dele qnd estiver afiado…
bons estudos
anderson.bonavides
Leia 15 minutos por dia, mas se tiver disposição leia 3 horas, caso n consiga leia 2. Mas não torne os estudos cansativos. Concluindo estude o maximo que puder e sem deixar ficar cansativo. Deixe q ele se torne agradavel.
Leia a K&B a primeira vez fazendo exercício, se preciso revise o capitulo, depois va fazer exercícios, simulados e acompanhando sempre o GUJ tem assuntos q contribuem bastante.
lipe_pe
Muito obrigado pelas dicas ! Vo rachar de estudar agora =)
DEUS abençoe a todos
everson_z
O máximo que puder em tranquilidade e absorvendo
everson_z
lipe_pe:
hehehe, mas me diz algo, a prova é em inglês ?!
E lendo o livro dela, eu tenho uma noção total do exame, ou outros livros tbm são recomendados? Como o do deitel !? Será que ele me ajudará no exame ?!
Até os Artigos do GUJ podem te ajudar! A diferença é que o livro SCJP da Kethy é especifico para o certificado.