Ligar um Janela na outra Janela (falta bem pouco)

8 respostas
G

ola a todos !!

como fazer pra “ligar” uma janela na outra janela ?

deixa explicar melhor:
tem um jFrame(1) com botao. esse botao abre um jDialog(2). esse jDialog pode abrir, ainda, outro jDialog(3)… se isso for executado, serao 3 janelas abertas. o q eu queria fazer, eh:

1. evitar q apareca 3 aplicativos em execucao no windows;

2. tambem, gostaria evitar q, se estivese executando a ultima janela, as q chamaram, ficasse pelo fundo, qdo alternar com alt+tab pra outro aplicativo e voltar pra app (nao aparece a janela principal nesse caso, soh a q estava em execucao qdo fui pra outro aplicativo, word por exemplo, ou explorer, ou outro qualquer.

agradeco a quem ajudar !!!

obrigado !!!

8 Respostas

G

nunca ninguem precisou fazer ou fez isso ???

1. eh q fica squisito parecer q tem 2 ou 3 programas sendo executado (um pra cada tela)

2. e qdo alternar pra um outro programa (word, explorer, etc) e voltar pra aplicacao, some as telas q estao abaixo, ficando somente a ultima q esta aberta)

obrigado !!!

rodpuc

Pesquise sobre JInternalFrame

leonardom

Você está setando o owner do seu JDialog? Acho que isso deve resolver esse problema.

G

no meu caso, esse nao atende a minha necessidade (pq ele fica atraz dos objetos - botao, table, etc):
http://www.guj.com.br/posts/list/135348.java

att

G

leonardom:
Você está setando o owner do seu JDialog? Acho que isso deve resolver esse problema.
nao… nao estou !

mas ja li sobre esse “owner”, mas nao consegui implementar…

poderia postar um demo, um link q tem um exemplo, por favor ?

obrigado !!!

achei um demo no outro forum (java free), e testei aki, mas nao tem geito, nao ! resultado do teste:

1. o 1) so faz certo se for modal
super( owner , "Titulo" , true );
  1. o 2) nao faz, de geito nenhum !!!

alguem ja te o 1) e o 2) implementado ???

obrigado !!!

S

no meu caso, esse nao atende a minha necessidade (pq ele fica atraz dos objetos - botao, table, etc):
http://www.guj.com.br/posts/list/135348.java

att

Pelo que eu entendi o JInternalFrame cai como uma luva pra você…crie um JDesktopPane no JFrame principal, e então quando for instancear as novas telas de JInternalFrame adicione-as ao JDesktopPane! Acho que isso deve resolver…

G

intao… comecei implementar com o JInternalFrame em JDesktopPane. no inicio ate fiquei contente, pensando q ficaria como preciso, mas, loguinho fiquei triste novamente…rss… explico porque:

eu tenho um JFrame(1) principalzao; dentro desse, eu tenho um JTabbedPane(2); dentro desse, um JInternalFrame(3); nesse tem JButtons(4) e um JTable(5) com JScrollPane(6). Esse JTable(5) peenche 90 % da area do JInternalFrame(3)… ate aki esta tudo bem… o problema vem daqui pra frente:

os JButtons(4) tem acoes com JDesktopPane(6) e dentro desse um outro JInternalFrame(7), e nesse tem JLabels( 8 ), JComboBoxs( 9 ), JDateChoosers( 10 ), JFormattedTextFields( 11 ) e outros JButtons( 12 ).

O ponto do problema eh esse: o JDesktopPane(6)/JInternalFrame(7) ficam sobre a area do o JTable(5) e o JTable(5) fica na frente do JDesktopPane(6)/JInternalFrame(7), e mais: como nao bastasse ficar na frente, qdo clico em qquer objeto do JDesktopPane(6)/JInternalFrame(7) q esta sobre a area do JTable(5), nao tem a acao nenhuma, se puxar pro lado (sair fora da area do JTable(5), dai, sim.

mee… detalhei tudo, soh espero q consegui me fazer entender bem !!!

se algue pude me ajudar, fico muito agradecdo: OBRIGADO !!!

G

alguem arrista alguma dica

obrigado

Criado 28 de agosto de 2009
Ultima resposta 29 de ago. de 2009
Respostas 8
Participantes 4