Opa, hoje eu vi um site que chama lili (http://www.lili.com)
Estava com o nome do meu pai completo + meu endereço residencial e telefone de casa…
Para retirar do site vc fornece um e-mail válido e vem uma confirmação… acabei retirando o do meu pai, mas estou avisando a todos…
A pergunta que não se cala… como esse cara tirou essa base de dados? o e-mail do dono do site é @google.com, o cadastro aparentemente é da telefonica, telemar dentre outras… como esse cara conseguiu isso?
Roubo de banco de dados? talvez ou comprou em um cd com essas informações
Lembro de uma reportagem do JN indiciando venda ilegal de dados de usuários em plena 25 março-SP(acho que era lá)…
Como seu pai usou o site? Ele digitou os dados e pesquisou?
Olhando o código-fonte, vi que a tag do formulário tá usando o método POST. Acho que o cara pensa que tá consultando e preenche os dados, mas na verdade tá se cadastrando.
Não sei se falei besteira…
[quote=tnaires]Como seu pai usou o site? Ele digitou os dados e pesquisou?
Olhando o código-fonte, vi que a tag do formulário tá usando o método POST. Acho que o cara pensa que tá consultando e preenche os dados, mas na verdade tá se cadastrando.
Não sei se falei besteira…[/quote]
Eu digitei Bregaida… apareceu o nome do meu pai, e dos meus 2 primos que também estão lá, não sai digitando o nome deles, tão pouco telefone e endereço… :lol:
Isso seria meio burro nao seria?
[quote=tnaires]Como seu pai usou o site? Ele digitou os dados e pesquisou?
Não sei se falei besteira…[/quote]
Com metodo POST vc nao realiza pesquisa tbm?
Pesquisei o nome do meu pai e estava la , mas o interessante é o nome do Edificio apresentou POUCLIN e na verdade é Paul Klee
Foi porque eu li mal o seu post, aí tinha achado que seu pai tinha feito a pesquisa, e não você.
Às vezes nossos pais têm mais dificuldades com computador, e acabam cometendo deslizes. Um exemplo é o meu. Hoje em dia ele domina mais a máquina, mas no início…
Abraços
[quote=tnaires]Foi porque eu li mal o seu post, aí tinha achado que seu pai tinha feito a pesquisa, e não você.
Às vezes nossos pais têm mais dificuldades com computador, e acabam cometendo deslizes. Um exemplo é o meu. Hoje em dia ele domina mais a máquina, mas no início…
Abraços[/quote]
Dificuldade? meu pai nao sabe nem ligar rssss :lol:
[b]
No Lili.com você encontra quase todos os tipos de serviços e produtos para uso industrial ou particular.
Qualquer pessoa ou firma pode registrar gratuitamente por dois anos suas atividades, assim como ter um link para seu site na internet.
As informações de cada registro podem ser modificadas e atualizadas a qualquer momento.
Todos os dias, dezenas de registros aparecem com muitas atividades diferentes, e aqui relacionamos algumas palavras-chave que podem ser colocadas no campo “atividade” da página de busca. Os resultados hoje são encontrados na maioria dos estados do Brasil[/b]
[quote=Eduardo Bregaida][quote=Rafael Steil]Em qualquer lista telefonica vc encontra os mesmos dados.
Rafael[/quote]
Mas o site nao é legal… Não é contra a lei exibir algo assim?[/quote]
Se os dados estao numa lista telefonica, entao sao publicos. O que pode ser questionado sao os meios que foram utilizados para conseguir a base de dados, mas isso é pura especulacao. Todo mundo da o telefone, celular, endereco, cpf e afins em qualquer cadastro de empresa hoje em dia (compras em lojas, assinatura de revistas), e é tudo passado adiante (caso contrario nao receberiamos propaganda alguma). Ao registrar um dominio voce fornece todas esass informacoes e mais um pouco, e os dados tambem estao publicamente disponiveis, ao menos que voce pague para que nao sejam divulgados.
É um alvoroco por nada. Claro que é um prato cheio para ativistas paranoicos que lutam pela “privacidade” das pessoas.
Faça o teste qu eeu fiz. Eu não tenho nenhum telefone em meu nome, a não ser minha conta de celular, fiz a pesquisa e não me acha. Pesquisei meu pai e achei, pesquisei uns 3 nomes aleatórios da lista telefônica e encontrei do mesmo jeito.
Pode ser roubo de banco de dados como disseram acima.
Outra confirmação de que o banco de dados inicial foi tirado da lista telefônica: se você tiver mais de um telefone em casa, seu nome é listado uma vez para cada telefone.