Limitações dos Applets?

4 respostas
Mikhas

Hey galera!

Sinceramente, eu nunca tive muito interesse em desenvolver applets ainda mais por que tenho certa experiencia com javascript e me viro bem com meus codigos e algumas livrarias.

Em muitas das minhas aplicações, uso com frequencia requsições http (XMLHttpRequest) só que ela é uma via de mão unica, sempre é cliente para servidor.

Eis que passa pela minha cabecinha uma idea mirabolante: fazer um pequeno applet que ouça meu servidor /o/.

Simples assim não… simples demais eu acho… talvez simples o bastante para ter centenas de implementações espalhadas pela internet. Mas como eu nunca vi uma implementação disso, imgano que não deve ser tão facil.

Ai vem a pergunta:
Os applets possuem alguma limitação a respeito de abrir um socker e ouvir o servidor ou de se comunicar com Javascript?

Obs.: Caso alguem notou, postei a mesma coisa no Java Basico mas o topico foi rapidamente soterrado sem nenhuma resposta.

4 Respostas

T

Se você assinar a applet, ela deixará de ter algumas limitações. Em particular, é possível escrever e ler arquivos da máquina do usuário e também abrir sockets.
Entretanto, se algum método da applet em questão for chamado via JavaScript (procure por LiveConnect ou então netscape.javascript ), então o código se comportará como se fosse um JavaScript rodando no browser, ou seja, sem privilégios especiais. Isso pode ser um pouco estranho, já que você acha que basta assinar uma applet para que ela faça qualquer coisa. Não é bem assim.

fantomas

Não.

Pode ser chatisse da minha parte, mas toda vêz que leio coisas deste tipo me dá a impressão de que a pessoa está prestes a montar uma baita gambiarra. :shock:
Portanto dá uma olhada pra ver se realmente não dá resolver de outra maneira (sem applet), se for com applet será que um JMS não ajuda?

flws

Mikhas

Não.

Pode ser chatisse da minha parte, mas toda vêz que leio coisas deste tipo me dá a impressão de que a pessoa está prestes a montar uma baita gambiarra. :shock:
Portanto dá uma olhada pra ver se realmente não dá resolver de outra maneira (sem applet), se for com applet será que um JMS não ajuda?

flws

Normalmente a galera faz com que o javascript realize chamadas periodicas ao servidor “perguntando” se houve algum tipo de alteração etc. Isso sim eu acho uma gambiarra.

Eu queria fazer algo bem maix flexivel e reutilizavel.
Eu não tenho a minima idea se é possivel, mas pretendia fazer o tal applet ficar esperando o servidor mandar algum sinal de “mudei de estado” e ao receber tal sinal o applet chamaria alguns listeners javscript programados.

fantomas

Geralmente dá pra resolver isto com JMS, a equipe do ZK http://www.zkoss.org/ resolveu isto com uma coisa que eles chamam de PUSH feita por eles em AJAX.

Talvez tenha uma API AJAX que ajude a fazer isto de forma mais “limpa”, se eu descobrir uma dou um toque.

flws

Criado 9 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 10 de fev. de 2009
Respostas 4
Participantes 3