preciso limitar um usuário a digitar apenas numeros numa JOptionPane…
alguém sabe como fazer??
Limitar o usuário.... alguém sabe?
M
3 Respostas
Cara vê se é isso:
import javax.swing.*;
class Main {
public static void main (String args[]){
String aux;
boolean numeroDigitado = false;
while (!numeroDigitado){
aux = JOptionPane.showInputDialog ("Entre um número");
try{
Integer.parseInt (aux);
numeroDigitado = true;
} catch (NumberFormatException e){
JOptionPane.showMessageDialog (null, "Somente números por favor", "erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
}
}
}
M
aham!! vlw mesmo! só faltou o break; ^^
vlw!
import javax.swing.*;
class Main {
public static void main (String args[]){
String aux;
int numero;
while (true){
aux = JOptionPane.showInputDialog ("Entre um número");
try{
numero =Integer.parseInt (aux);
break;
} catch (NumberFormatException e){
JOptionPane.showMessageDialog (null, "Somente números por favor", "erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
}
}
}
Altera o while , acho q assim fica melhor outra coisa vc esqueceu de armazenar o numero em uma variavel , provavelmente vc vai precisar dele mais tarde , outra coisa vc pode mudar o tipo da variavel numero para long para poder pegar numeros maiores , so q vc precisa tb mudar numero =Long.parseLong (aux); flw
Criado 6 de dezembro de 2008
Ultima resposta 7 de dez. de 2008
Respostas 3
Participantes 3
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo