Limitar registros iReports

opa, bom dia, como eu faço para limitar os registros no iReport 2.0.4, por exemplo, tenho que imprimir 2 fichas em uma pagina, e essa ficha tinha que sair seus registros até no meio da pagina, para eu poder destaca-la, se tivesse mais registros para mostrar tinha que parar…como eu faço para limitar esses registros até no meio da pagina?
obrigado

[quote=Daniscuba]opa, bom dia, como eu faço para limitar os registros no iReport 2.0.4, por exemplo, tenho que imprimir 2 fichas em uma pagina, e essa ficha tinha que sair seus registros até no meio da pagina, para eu poder destaca-la, se tivesse mais registros para mostrar tinha que parar…como eu faço para limitar esses registros até no meio da pagina?
obrigado[/quote]

Voê poode fazer usando grupos, e na expressão de grupo(que vira uma banda) você defini a quantidade de registro que você que seja impressa, para isso terá que usar as variáveis de paginas que o iReport te disponibiliza. Ou entao você pode usar CollectionDataSource e subRelatorios aninhados onde para cada sub você limita a quantidade de registro a serem impressos por pagina na banda detail.

valeu, vou tentar aqui, mas se for criar um grupo para limitar as linhas, como ele vai ficar variavel?? se só a banda detail que repete, e se for por subrelatorio, como eu limito?

não consegui não, se alguem souber, me ajude por favor!

alguem ai pode me ajudar? ;/

Olá…

Vc tem uma propriedade no Jasper q delimita qtos registros vc vai querer imprimir…REPORT_MAX_COUNT, da seguinte maneira…

Por exemplo…

parameters.put(JRParameter.REPORT_MAX_COUNT, 30);

Estou passando para o meu HashMap de parametros do jasper, que desejo q ele imprima somente os 30 primeiros registros…

Espero q te ajude…

Atenciosamente.

bom eu consegui limitar os registros, na verdade oq eu tenho que fazer é, imprimir este relatorio 2x em cada folha, para o cliente poder corta-lo ao meio, mas ele fica variando pois está na banda DETAIL, eu queria que ele não variasse, saisse somente 10 registros(exemplo) se o relatorio tiver mais que 10 registros ele fica invisivel e desordena o relatorio… se alguem souber como remover esses campos invisiveis ae me da um toque, obrigado

Boa tarde!

Para remover esses campos utilize a propriedade de “Remove line when Blank” ou “When no Data” vc escolhe o que quer que seja feito em cada um desses casos, ou se não der certo, utilize 2 subs, limitando sua quantidade de registros e determinando seu alinhamento como “fixar acima”, " fixar abaixo".

Att.

opa, eu coloquei lá remover linha quando vazio, mas mesmo assim ele da os espaços q estão desordenando o meu relatorio, como eu faço para limitar os registros em um sub?? eu tentei aqui mais nao encontrei nada eu uso o iReport 2.0.4. Obrigado…