Olá galera, preciso de um help.
Tenho um relatório que possui um Field de descrição, só que quando a frase é extensa acaba sobrepondo o próximo field.
Existe a possibilidade de estar limitando este field?
Desde já agradeço.
Boa tarde!
Mas o que acontece quando a frase é muito grande? vc perde uma parte dela? vc pode usar a propriedade Stretch type e também setar o Position type como float, assim quando o texto exceder o tamanho do campo, ele irá redimensionar sem sobreescrever o outro campo, agora se vc nao quer aumentar o campo dinamicamente e não terá problemas se parte da frase ficar oculta, então deixe a prorpiedade Stretch type como No Stretch.
Att.
O que acontece é o seguinte:
Tenho um campo cujo width está com 300.
Quando a informação do campo é muito grande, ela é truncada até o limite do campo, até aí tudo certo.
A parte estranha ocorre quando eu aumento o width do campo para 400 ou mais.
Então quando eu tenho uma informação muito grande, o limite do campo não é respeitado, fazendo com que o texto “vaze” para fora do campo sobrepondo as informações do campo que está ao lado.
É estranho a informação sair do campo ao aumentá-lo, isso seria até aceitável quando reduzimos ele. Por enquanto estou limitando a quantidade de caracteres vindos na coluna do select.
Pode ser que seja uma questão de versão também.
Faz como te falei, deixa o tamanho do campo normal e seta a propriedade Stretch type para “Stretch”, com isso vc terá dimensionamento dinamico do seu field e com a propriedade position type como “float”, vc irá evitar que seu campo sobreponha os outros, lembrando que todos os campos também devem estar como float, para permitir que eles sejam reposicionados quando seu field aumentar de proporções.
Att.