Limitar variáveis na inicialização

13 respostas
V

Ai galera, conheci o GUJ ontem [:P] meu primeiro post aqui! Procurei a dúvida mas não achei nada então decidi postá-la, se já tiver respondida peço desculpas a moderação.

Estou começando agora em JAVA e queria saber se tem como limitar as variáveis já na inicialização (ex: tamanhoCamisa: P, M ou G). O jeito que eu sei é criando um laço já no main que force o usuário a digitar P, M ou G, enquanto ele digitar qualquer outra coisa ele fica preso no laço, mas isso eh mt POG. O que eu vou querer no final é que isso fique num menu e a pessoa só clicaria (como os sites fazem com Estado por ex. aparecem os 27 estados e a pessoa clica na sigla) por isso acho que tem que ser limitado já na inicialização, ou seria de outra forma pra essa função que eu quero?!

Valeu!!!

13 Respostas

V

Ninguém sabe nada???

:cry:

Mikhas

Procure sobre Enum …

G

dai você quer fazer com interface grafica? por que se for vc pode fazer um comboBox.

V

Isso, eu quero usar interface gráfica… O que seria comboBox e Enum?

Mikhas

Enum

ComboBox

G

meu amigo sinceramente acho que é melhor começar ler algo do começo leia a apostila de OO

nel

Concordo com o guialeixo.
E um Enum é uma boa alternativa para o seu caso, já que podes usar switch com Enum. Enfim, veja a sua necessidade, analise e aplique, qualquer dúvida, ai volta e posta que o pessoal é atencioso.

Uma curiosidade, totalmente fora do tópico, Mikhas , você citou Enum como um link, até hoje não descobri como fazer isso aqui!
Poderia me informar? :slight_smile:

Mikhas

você quer saber como postar um link ou a brincadeira do google ?

nel

Postar o link mesmo.
Só sei montar o link passando a URL dele.

Mas usar uma palavra ou frase como link, não sei! rs.

Mikhas

Simples …

[url=link]texto[/url]
V

Eu tentei usar o Enum mas no meu caso não serve pq não dá pra serializar o objeto que contém o enum [:P]
vou tentar aprender e fazer pelo combobox qualquer coisa eu volto aki!!!

nel

E porque você quer Serializar o objeto champ?
E outro detalhe, um objeto que contém o Enum?

Você sabe que o Enum é um objeto a parte, como seria esta questão de um Objeto que contém o Enum? :slight_smile:

Edit: deixa eu ver se adivinho, um objeto Camisas e que um de seus parametros seja, por exemplo, o Enum, certo?

Abraços.

V

Exatamente isso!! Como eu disse estou começando agora em java então não sei usar bem a linguagem correta pros termos! :smiley:

Criado 24 de agosto de 2010
Ultima resposta 26 de ago. de 2010
Respostas 13
Participantes 4