Limite, controle e entidade para criar uma calculadora
2 respostas
Alexandre_Henrique
Como deve ser a separação de responsabilidades usando Limite(interface), controle e entidade (regra de negócio) para criação de uma calculadora.
Alguem poderia me dar uma dica para que eu possa começar a desenvolver? já tenho a classe calculadora pronta, falta um pouco de base teórica para que eu desenvolva a interface gráfica da maneira correta,
Como você é de Florianópolis e chama a camada de view de limite, imagino que você seja (ou foi) aluno do tite, certo?
Simplificando:
View -> Sua classe com os componentes da interface
Controller -> Fará a ligação entre a view e o model, então será os listeners ou actions.
Model -> suas regras de negócio, onde serão feitas os cálculos na sua calculadora.
Detalhe: cada camada não quer dizer necessariamente só uma classe.
Eu pelo menos faria assim.
[]´s
Alexandre_Henrique
dm_thiago:
Como você é de Florianópolis e chama a camada de view de limite, imagino que você seja (ou foi) aluno do tite, certo?
Simplificando:
View -> Sua classe com os componentes da interface
Controller -> Fará a ligação entre a view e o model, então será os listeners ou actions.
Model -> suas regras de negócio, onde serão feitas os cálculos na sua calculadora.
Detalhe: cada camada não quer dizer necessariamente só uma classe.
Eu pelo menos faria assim.
[]´s
Sou aluno do professor Marcos - professor substituro do segundo período de sistemas de Informação na UFSC.
Esta controller que ainda não tenho idéia de como se faz… as outras já estão quase prontas.