Limite, controle e entidade para criar uma calculadora

2 respostas
Alexandre_Henrique

Como deve ser a separação de responsabilidades usando Limite(interface), controle e entidade (regra de negócio) para criação de uma calculadora.

Alguem poderia me dar uma dica para que eu possa começar a desenvolver? já tenho a classe calculadora pronta, falta um pouco de base teórica para que eu desenvolva a interface gráfica da maneira correta,

grato

2 Respostas

dm_thiago

Como você é de Florianópolis e chama a camada de view de limite, imagino que você seja (ou foi) aluno do tite, certo?

Simplificando:
View -> Sua classe com os componentes da interface
Controller -> Fará a ligação entre a view e o model, então será os listeners ou actions.
Model -> suas regras de negócio, onde serão feitas os cálculos na sua calculadora.

Detalhe: cada camada não quer dizer necessariamente só uma classe.
Eu pelo menos faria assim.

[]´s

Alexandre_Henrique

dm_thiago:
Como você é de Florianópolis e chama a camada de view de limite, imagino que você seja (ou foi) aluno do tite, certo?

Simplificando:
View -> Sua classe com os componentes da interface
Controller -> Fará a ligação entre a view e o model, então será os listeners ou actions.
Model -> suas regras de negócio, onde serão feitas os cálculos na sua calculadora.

Detalhe: cada camada não quer dizer necessariamente só uma classe.
Eu pelo menos faria assim.

[]´s

Sou aluno do professor Marcos - professor substituro do segundo período de sistemas de Informação na UFSC.

Esta controller que ainda não tenho idéia de como se faz… as outras já estão quase prontas.

Criado 11 de junho de 2009
Ultima resposta 12 de jun. de 2009
Respostas 2
Participantes 2