Boa tarde, gostaria de saber se eh possivel colocar um limite de chars por linha, num textarea do JSF 1.0, tentei algumas coisas mas nao obtive sucesso.
Caso alguem saiba, ficarei grato se puder me ajudar, obrigado desde ja.
[]'s
Boa tarde, gostaria de saber se eh possivel colocar um limite de chars por linha, num textarea do JSF 1.0, tentei algumas coisas mas nao obtive sucesso.
Caso alguem saiba, ficarei grato se puder me ajudar, obrigado desde ja.
[]'s
Não resolve setando a propriedade cols ?
entao, cara, foi a primeira coisa que eu tentei e nao funciona.
Posso estar falando besteira, mas para limitar o meu JTextField e fazer algumas validações a mais criei um PlainDocument, será que o mesmo (com algumas adaptações) não serviria para o JTextArea?
entao cara, nao eh swing e sim JSF.
Olá,
Infelizmente não tem nada nativo para limitar caracteres em um textarea (o próprio HTML não suporta, maxlength é só para input).
Creio que a única forma de resolver isso é com javascript. Acho que você encontrará fácil scripts prontos para isso, apenas observe que não é boa ideia deixar essa validação apenas no lado cliente (faça uma nova consistência no java, pra garantir).
Entao, eu preciso restrigir o usuario para digitar 60 caracteres por linha, e deixar no maximo 6 linhas. A validacao de 360 caracteres ja esta sendo feita, porem, era necessario essa restricao de tantos chars por linha… nao achei nada na net relacionado a isso.