Olha eu de volta a ativa aqui no fórum! Java na veia rs…
Alguém sabe me informar, se eu desenvolver um programa usando o javamail, qual o máximo de destinatários que poderei enviar?
A intenção é criar um SPAM mesmo, mas claro, como todo programador, odeio esse tipo de coisas, é um SPAM para o bem! Para o pessoal daqui da empresa enviar cartãod e Natal para os clientes.
Por isso gostaria de saber o limite antes de desenvolver!
Provavelmente os destinatários do email não irão recebê-lo, se você puser mais que 3 destinatários, porque os filtros de spam nos provedores normalmente percebem que há destinatários demais e os barram.
O aconselhável é mandar com apenas um destinatário de cada vez.
E de preferência, se você tiver o nome do destinatário (TO:) no seu cadastro, em vez de mandar só o endereço puro (tipo [email removido]) você mande também o nome (exemplo: “José Aparecido <[email removido]>”).
É mais bonitinho receber um email que é só para você, em vez de receber um com duzentos destinatários - como são emails para clientes, é aconselhável que um cliente não saiba que outro cara (que pode ser concorrente dele) é seu cliente também. OK?
paulinhohd
E ae?
Eu á havia pensado em tudo que vc disse, até em blacklists bloquearem meu e-mail, mas imagine você com 2500 clientes e vc ter de mandar um a um!
E quanto a um cliente ver o e-mail que outro tb recebeu é só colocar no Cco.
Mas já que você disse que não tem limite, vou ver o que posso fazer!
Valeu!
T
thingol
a) 2500 vai num instantinho
b) Eu bloqueio emails que vêm com o destinatário vazio (tudo com CCO:). Alguns de seus clientes nunca receberão o tal email.
T
thingol
Eu recebo um monte de spam que passa pelo filtro de spam que está instalado aqui na empresa, e esses spams têm a seguinte característica:
Eles têm apenas um destinatário
O meu nome, ou uma variação dele, aparece corretamente no endereço de destinatário
As figuras vêm anexadas corretamente, em vez de serem postas em um servidor externo para serem baixadas
Aprenda com esses spams que conseguem passar pelos filtros . Se você for muito ingênuo, vai receber muitas reclamações de seu chefe porque não chegou o tal cartão para algum cliente muito importante.