Limite de destinatários SMTP Java

5 respostas
paulinhohd

Ae galera blz?

Olha eu de volta a ativa aqui no fórum! Java na veia rs…

Alguém sabe me informar, se eu desenvolver um programa usando o javamail, qual o máximo de destinatários que poderei enviar?

A intenção é criar um SPAM mesmo, mas claro, como todo programador, odeio esse tipo de coisas, é um SPAM para o bem! Para o pessoal daqui da empresa enviar cartãod e Natal para os clientes.

Por isso gostaria de saber o limite antes de desenvolver!

Valeu galera! 8)

5 Respostas

T

Não há um limite no Java.

Provavelmente os destinatários do email não irão recebê-lo, se você puser mais que 3 destinatários, porque os filtros de spam nos provedores normalmente percebem que há destinatários demais e os barram.

O aconselhável é mandar com apenas um destinatário de cada vez.

E de preferência, se você tiver o nome do destinatário (TO:) no seu cadastro, em vez de mandar só o endereço puro (tipo [email removido]) você mande também o nome (exemplo: “José Aparecido <[email removido]>”).

É mais bonitinho receber um email que é só para você, em vez de receber um com duzentos destinatários - como são emails para clientes, é aconselhável que um cliente não saiba que outro cara (que pode ser concorrente dele) é seu cliente também. OK?

paulinhohd

E ae?

Eu á havia pensado em tudo que vc disse, até em blacklists bloquearem meu e-mail, mas imagine você com 2500 clientes e vc ter de mandar um a um!

E quanto a um cliente ver o e-mail que outro tb recebeu é só colocar no Cco.

Mas já que você disse que não tem limite, vou ver o que posso fazer!

Valeu!

T

a) 2500 vai num instantinho :stuck_out_tongue:
b) Eu bloqueio emails que vêm com o destinatário vazio (tudo com CCO:). Alguns de seus clientes nunca receberão o tal email.

T

Eu recebo um monte de spam que passa pelo filtro de spam que está instalado aqui na empresa, e esses spams têm a seguinte característica:

• Eles têm apenas um destinatário
  • O meu nome, ou uma variação dele, aparece corretamente no endereço de destinatário
  • As figuras vêm anexadas corretamente, em vez de serem postas em um servidor externo para serem baixadas

Aprenda com esses spams que conseguem passar pelos filtros . Se você for muito ingênuo, vai receber muitas reclamações de seu chefe porque não chegou o tal cartão para algum cliente muito importante.

paulinhohd

O jeito é mandar o chefe ir catar coquinho rs…

Valeu cara! 8)

Criado 15 de dezembro de 2006
Ultima resposta 15 de dez. de 2006
Respostas 5
Participantes 2